Abertas inscrições para o 6° Desafio dos Romeiros

0

A 6ª edição do Desafio dos Romeiros, que será realizada no próximo dia 23 de junho na Rodovia dos Romeiros entre Goiânia e Trindade irá unir fé, esporte e solidariedade. Com duas modalidades: 7 e 16km , a corrida é uma das provas mais importante do Brasil e faz parte do calendário da Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno.

Segundo o organizador do Desafio dos Romeiros, há seis anos, na primeira edição da prova, cerca de 100 atletas participaram da corrida. Neste ano, são esperados quatro mil participantes. Além de incentivar a prática de exercício físico , a prova também desenvolve ação solidária ao arrecadar alimentos que serão repassados a uma instituição filantrópica com atuação em Trindade.

“Pensamos e preparamos algo para quem é do universo running sem deixar de lado a expressão religiosa de Trindade. Esse é um evento para toda família, queremos conosco o devoto que vai todos os anos à Capital da Fé e com isso ainda ajudar uma instituição tão importante como a Vila São Cottolengo”, explica.

Para participar do evento, os atletas devem se inscrever no site www.ativo.com . O kit promocional da prova, contendo uma sacola, camiseta comemorativa do evento deve ser retirado na loja Decathlon no setor Alto da Glória, em Goiânia.

A corrida , que é chancelada pela Federação Goiana de Atletismo (FGA) ofercerá suporte aos corredores em 15 pontos de apoio ao longo do percurso.

Para disputa dos 16 km , a concentração dos atletas terá inicio , às 6h, no trevo do Terminal Padre Pelágio. Quem for competir nos 7km, ficará concentrado a partir das 7h15 em frente a fábrica da Cocal-Cala, que fica às margens da GO-060. O ponte de chegada será no Portal da Fé na entrada de Trindade.

“A prova tem apoio da Unimed e do Corpo de Bombeiros. No final do trajeto, os atletas contam com atendimento de fisioterapeutas e ainda há opções de alimentação saudável como salada de frutas e açaí para que os corredores possam se refrescar”, lembra Dorival.

Todos participantes receberão medalhas ao final do percurso e os atletas que se destacarem nas três principais colocações serão premiados com troféus. O organizador e idealizador do projeto, que já recebeu mais de mil inscrições para 2019, revela ainda planos para as próximas edições. “Na 10ª edição a meta é chegar a 4 mil pessoas na prova”, revela.