Mutirão beneficia diversos bairros, em Goiânia

0

Cerca de 40 bairros em Goiânia são benefiados neste sábado, 15, e domingo,16, com 22° Mutirão da Prefeitura de Goiânia que é realizado em frente a Escola Municipal João Alves Queiroz no Setor Eli Forte. São ofertados atendimentos na área de saúde, social, jurídica , emissão de documentos entre outros.

Entre os serviços mais procurados estão emissão da Carteira de Identidade, exame oftalmológico, emaxe de ultrassonografia, eletrocardiograma, emissão do Cartão e Passaporte do Idoso e ainda corte de cabelo.

O mutirão, que reúne todos os serviços da Prefeitura de Goiânia ainda disponibiliza atendimentos de órgãos como Procon, Secretaria da Fazenda, emissão do CPF em parceria com os Correios, atrações de lazer e cultura, orientações de combate ao tabagismo, aferição de pressão arterial e testes como o que mede o nível glicemia e vários outros.

Governador Ronaldo Caiado e prefeito de Goiânia, Iris Rezende, no lançamento do mutirão (Foto: Rodrigo Augusto)

Quem passa pelo espaço também recebe orientações sobre como reduzir o consumo de água, evitando o desperdício no dia a dia, dicas de trânsito para crianças, informações, cadastros e atualizações de programas sociais como o Bolsa Família e muito mais.

No lançamento oficial do mutirão o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB) destacou que o objetivo da ação é aproximar a população do poder público, facilitando a vida do cidadão.

“O mutirão possibilita que milhares de pessoas sejam atendidas nessas dois dias. Quem mora nessa região tem a oportunidade de receber atendimento em diversas áreas, resolvendo problemas sem precisar se deslocar de sua região. Estamos trazendo a estrutura da prefeitura para os bairros e quem se bebeficia é a populacao”, apontou o prefeito.

Infraestrutura

Além dos atendimentos oferecidos à população, o Mutirão da Prefeitura de Goiânia também realiza diversas ações na região como operação tapa buracos, pintura de meio fio, troca de lâmpadas, revitalização da sinalização de trânsito, rocagem, retira de entulho, limpeza de bueiros e outros serviços de limpeza, manutenção e infraestrutura nos bairros beneficiados pela força tarefa.

Parceria

O Governo de Goiás é parceiro da prefeitura na ação, disponibilizando no mutirão itinerante serviços que são realizados pelo Vapt-vupt. Presente na abertura do mutirão, o governador Ronaldo Caiado (DEM) disse que a união entre prefeitura e governo estadual visa atender quem precisa de algum serviço público.

“É uma parceria de sucesso. Estamos até dento nossa população. Lugar de político é no meio do povo, político tem que colocar o pé na terra, conversar com as pessoas e resolver os problemas. Vamos ampliar realizar parcerias como esta em todas as regiões de Goias”, destacou Caiado.

Neste sábado, os atendimentos serão realizados até 16h. No domingo, serão iniciados, às 8h, e encerrados as 16h.