25.8 C
Goiânia
terça-feira, 3, dezembro 2024
- Anúncio -

A partir da semana que vem, Goiás irá facultar o uso de máscara em locais abertos

Antes mesmo de o governo do estado tomar uma decisão, dois municípios já se anteciparam e liberaram o uso de máscara facial em ambientes abertos

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Com os números de casos referentes à pandemia da covid-19 favoráveis, o estado de Goiás deve facultar o uso de máscara facial protetora a partir da semana que vem apenas em locais abertos.

De acordo com o governo, o avanço da vacinação e a redução de infecção do vírus contribuem para essa flexibilização, já que tudo isso deixa o ambiente mais seguro para as pessoas nas ruas.

A possibilidade foi debatida em reunião do Centro de Operações de Emergências (COE) em Saúde do governo estadual nesta quarta-feira (9). Depois da conversa, os técnicos irão analisar os números da pandemia, em Goiás, para em seguida apresentar uma nota técnica sobre a liberação.

“Temos mais de 89% de vacinação, de forma que existe grande parte da população potencialmente imunizada, ou pela vacina, ou pela própria doença, já que a terceira onda foi muito transmissível”, pontua o secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino.

A principal preocupação dos técnicos neste momento é com o resultado do número de casos de covid-19 poucos dias depois do feriado prolongado de Carnaval.

“Estamos em queda sustentada de contaminação, de internações e número de óbitos. O propósito é buscarmos certa normalidade. Claro que a pessoa poderá fazer sua avaliação própria se usará ou não a máscara. Mas a obrigatoriedade deve cair na próxima semana”, diz Alexandrino.

Antes mesmo de o governo do estado tomar uma decisão, dois municípios já se anteciparam e liberaram o uso de máscara facial em ambientes abertos.


Leia mais: Prefeitura realiza mutirão em bairros de Senador Canedo no combate à dengue

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -