Prefeitura realiza mutirão em bairros de Senador Canedo no combate à dengue

Data:

Com objetivo de combater o mosquito da dengue, a prefeitura de Senador Canedo promoveu no último sábado um mutirão nos setores Margarida Procópio e Vila São João.

Além das equipes de várias secretarias, a gestão municipal teve uma parceria com a Central Única das Favelas (Cufa). O Executivo explicou que a finalidade da ação era orientar moradores da região e eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue e também é vetor de zika e chikungunya.

No mutirão houve o trabalho da equipe de endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que distribuiu panfletos com orientação aos moradores e também realizou oito bloqueios perifocais com bombas costais, em um total de 40 quadras residenciais.

A Secretaria de Infraestrutura e Obras também estava presente e realizou o recolhimento de entulhos das residências e lotes baldios. A ação também teve apoio da Superintendência de Desenvolvimento Comunitário (Sudec) e da Cufa, que prestou apoio aos servidores.

Segundo o morador da Vila São João Albino Piedade, a ação conscientiza os moradores e fiscaliza lotes abandonados.

“A prefeitura está de parabéns, foi um ótimo trabalho, mas muitos não cuidam dos próprios quintais, o que dificulta o combate ao mosquito.“, observou.

A titular da Secretária de Saúde, Ludymila Maranha, destaca a importância dos trabalhos para prevenir.

“A doença da dengue vem se alastrando por todos os municípios, e em Senador Canedo não é diferente. Para que a prevenção da doença aconteça de maneira oportuna, é fundamental a participação da comunidade por meio de uma mobilização social.“, disse.


Leia mais: Seinfra realiza serviços de manutenção em diversos bairros da região Sudoeste de Goiânia

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Aparecida amplia iluminação pública com LED em novos trechos da cidade

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia iniciou uma nova...

“Vingadores: Doutor Destino” terá pré-venda de ingressos a partir de 15 de setembro no Brasil

Ingressos serão liberados primeiro para salas Infinity Vision e, depois, para os demais cinemas do país

Goiás alcança 99 de 100 pontos em índice nacional de serviços públicos digitais

O resultado ficou 29,68 pontos acima da média das 26 unidades federativas participantes, que foi de 69,32 pontos

Atleta goiano Diogo Aciolle conquista vaga e vai representar Goiás no Mundial de Jiu-Jitsu no Japão 

O atleta goiano Diogo Aciolle representará Goiás no Campeonato...