Depois de um fim de semana muito positivo, no qual, avançaram para as oitavas de final da Copa do Brasil, Atlético e Botafogo se enfrentam neste domingo (27), às 18h15, no Estádio Olímpico. O jogo é válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O time goiano vem de derrota na competição, mas por outro lado, venceu o Fluminense na última quinta-feira (24) pela Copa do Brasil. O bom desempenho da equipe nos últimos jogos, e também, diante das equipes cariocas, enchem de entusiasmo os rubro-negros.
O Botafogo também obteve um bom resultado no meio de semana. O empate por 0 a 0 contra o Vasco colocou o time da estrela solitária nas oitavas de final da Copa do Brasil. No Brasileirão, a campanha é ruim. A equipe carioca está na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª colocação, com 10 pontos.
Escalações
O técnico Vágner Mancini não tem problemas para escalar o Atlético. A tendência é que ele repita o mesmo time que iniciou a partida contra o Fluminense. Se fizer alguma modificação na equipe é para preservar algum jogador com desgaste físico.
O atacante Zé Roberto, que foi contratado no decorrer da última semana, não foi regularizado. Com isto, ele não fica à disposição de Mancini para o duelo contra o Botafogo.
Se Vágner Mancini está tranquilo para definir o Atlético. O mesmo não se aplica ao treinador do Botafogo, Paulo Autuori.
Para o jogo contra o rubro-negro goiano, Autuori não conta com o goleiro Gatito Fernandes e o zagueiro Benevenuto, que estão contundidos. O meia japonês Honda será poupado. O treinador também alimenta dúvida sobre o esquema tático. Ele pode jogar no tradicional 4-2-3-1 ou vir com um 3-4-3, que foi utilizado nas últimas partidas do Botafogo.
Arbitragem
O gaúcho Leandro Pedro Vuaden apita o jogo. Nas bandeiras estarão Jorge Eduardo Bernardi e Jorge Eduardo Calza, também do Rio Grande do Sul. O VAR será responsabilidade do paulista Rodrigo Guarizo Ferreira.