Dra. Cristina diz que PL fraudou ata de convenção e irá à Justiça para manter candidatura

Data:

A candidatura da vereadora Dra. Cristina Lopes (PL) à Prefeitura de Goiânia foi retirada pelo Partido Liberal (PL), na última quinta-feira (17). Em entrevista ao Jornal Bandeirantes, Dra. Cristina disse que foi vítima de “uma sabotagem eleitoral” e que se a decisão não for revertida, ela tem provas suficientes para buscar a candidatura na Justiça.

“Estou candidata porque essa foi a decisão da convenção realizada no dia 16 (setembro) das 13h às 14h. A aclamação da convenção me coloca como candidata pelo PL em Goiânia, é um fundamento da democracia brasileira, ela tem que ser respeitada e jamais aceitaremos fraudes”, disse a vereadora, segunda mais votada nas eleições de 2016 (9.114 votos).

Entre os argumentos, a parlamentar diz que a principal prova em mãos, é a aclamação e homologação de seu nome durante a convenção realizada pelo partido. De acordo com ela, a aclamação contou inclusive, com presença da deputada federal Magda Mofato e do presidente municipal Valdery júnior, onde “todos afirmaram a candidatura e a convenção que é o documento oficial que homologa os nomes para concorrência do pleito eleitoral”.

“O partido fraudou a ata”

Cristina afirma que seu nome foi homologado, o que garante sua candidatura. Segundo ela, “o partido fraudou a ata e registrou o que não foi definido na convenção, houve um crime, uma sabotagem eleitoral”, disse. Cristina afirma que “eles (lideranças do PL) fraudaram uma ata que não é a verdadeira”.

O prazo para o registro oficial de todas as candidaturas é o dia 26 de setembro, quando começam de fato as campanhas eleitorais. Até o próximo sábado (26), não o PL, mas todos os partidos podem fazer mudanças e definir os pleitos eleitorais. Cristina ressalta que o prazo é um dos motivos pelo qual ela ainda não foi à Justiça buscar a candidatura.

“Estamos com toda documentação preparada para dar entrada porque a Justiça eleitoral tem prazos, então assim que o prazo da publicação dos editais vencer, pois ainda há tempo do partido fazer essa correção, mas se não fizer, aí sim eu entro na justiça”, explica. O PL declarou apoio ao candidato do MDB, Maguito Vilela, que substitui o prefeito Iris Rezende na disputa das eleições municipais em 2020.

A reportagem da Bandeirantes entrou em contato com o diretório estadual do PL, mas não obetve resposta até a publicação desta reportagem.

Conira a entrevista com a vereadora Dra. Cristina Lopes (PL).


Leia mais: Operação Mestre De Obras afasta secretários e servidores públicos de Edeia

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Leilão do Santander oferece imóveis em Goiás com descontos de até 40%

Casas e apartamentos em Goiânia, Aparecida, Anápolis e Luziânia terão lances a partir de R$ 81 mil

Justiça determina funcionamento mínimo de 70% das escolas durante greve em Goiânia

TJGO manteve paralisação dos administrativos da educação, mas proibiu bloqueios e determinou continuidade dos serviços essenciais

Passeio das Águas recebe espaço oficial da Panini para troca de figurinhas da Copa do Mundo 2026

Clube dos Campeões Panini reúne colecionadores em ambiente temático e gratuito em Goiânia

Governo de Goiás prorroga adesão ao Goiás +Digital para ampliar sinal de celular no interior até 5 de junho 

Programa quer ampliar cobertura de telefonia móvel em distritos e comunidades sem sinal no estado