Aparecida: 2% dos casos de Covid-19 necessitam de UTI

Data:

A Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia divulgaou levantamento sobre o perfil de internações na cidade. Segundo o estudo, cerca de 4% dos casos confirmados de Covid-19 precisaram de internação hospitalar, sendo que 2% destes requerem tratamento intensivo.

A análise considerou os dados até a última terça-feira (28), quando 497 pacientes de um total de 11.245 infectados precisaram de leitos hospitalares. De acordo com a análise, a média de tempo entre o início dos sintomas e a internação é de uma semana. Já o tempo médio de internação em leitos de enfermaria é de cinco dias e em leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI´s) é de oito dias.

O levantamento realizado também indicou que aproximadamente 50% dos moradores de Aparecida de Goiânia internados por Covid-19 têm mais de 60 anos de idade, representando 58% dos pacientes nesta condição. Além disso, 71% dos pacientes de Aparecida de Goiânia internados em UTI apresentavam comorbidades prévias agravantes da Covid-19, sendo as mais comuns as doenças cardíacas e diabetes.

A Secretaria de Saúde da cidade também identificou índice de 28% de letalidade nas UTI´s do município em internações por conta do coronavírus. Nos leitos do Hospital Municipal de Aparecida, que tem 80 unidades de Tratamento Intensivo para pacientes com a Covid-19, a taxa é de 27%. O número, conforme destacou a parta, está abaixo dos 50% referentes ao índice nacional de mortalidade nas UTI´s Covid de hospitais públicos, segundo dados da Associação de Medicina Intensiva Brasileira e da empresa Epimed Solutions, responsáveis pelo Programa UTI´s Brasileiras.

De modo geral, segundo a SMS de Aparecida, a média de tempo entre o início dos sintomas da Covid-19 e o falecimento é de 14 dias.

Leia mais:

Pirenópolis divulga decreto para reabrir turismo a partir de 14 de agosto

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Aeroporto de Goiânia registra alta no fluxo aéreo e supera 914 mil passageiros no 1º trimestre de 2026

O Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, registrou crescimento no...

Banco de Leite do Hospital da Mulher opera com 50% do estoque e faz apelo por novas doadoras 

Atualmente, a unidade conta com apenas 150 litros de leite, metade da capacidade ideal de 300 litros mensais necessária para atender a demanda com segurança

Após morte de animal, agressor é preso e multado em R$ 50 mil pela Prefeitura de Aparecida

Inicialmente, a penalidade administrativa havia sido fixada em R$ 30 mil

Comércio varejista de Goiás cresce 1,9% em fevereiro e supera média nacional

Resultado é o melhor em cinco meses e mantém trajetória de alta, com destaque para combustíveis e supermercados