A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia informou que a campanha de vacinação contra a gripe na capital foi suspensa nesta sexta-feira (17) na capital por conta da falta de doses nos postos de vacinação.
Segundo o órgão, a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, iniciada no dia 23 de março, já imunizou em Goiânia mais de 231 mil pessoas de um público-alvo inicial de 508.943.
A primeira etapa imunizou idosos e profissionais da saúde. Já neste segundo momento, devem procurar a imunização as gestantes, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.
A expectativa é que novas doses cheguem até o fim de semana.
A gerente de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Polyana Braga, afirmou que o que mais tem contribuído para a descontinuidade da campanha em Goiânia é o fato de as doses chegarem de forma fracionada o que muitas vezes, segundo ela, não dá pra atender a demanda. “Toda semana recebemos um pouco, às vezes não dá pra atender a demanda e somos obrigados a suspender temporariamente a vacinação que é o caso desta sexta-feira”, explicou.
Leia mais:
Aparecida de Goiânia: segunda etapa da vacinação contra a gripe começou nesta quinta-feira (16)