O Jaraguá conseguiu vencer a equipe do Vila Nova, fora de casa, e está 100% no Campeonato Goiano. O Gavião da Serra aproveitou a confusão tática do Tigrão e foi certeiro 15 minutos iniciais, fez o único gol da partida e volta para casa com mais três pontos na tabela. Já o Vila amarga a derrota dentro de casa que já deixou a torcida na bronca.
Para a equipe os colorados, o primeiro tempo tem um adjetivo: confuso. A equipe não conseguiu se encontrar no esquema tático montado pelo técnico Ariel Mamede e preferiu não escalou não entrar um lateral-direito fixo. Francesco e Lucas Silva batiam cabeça nessa área e o Jaraguá aproveitou.
A pressão inicial como mandante do Vila durou só até os 15 minutos, mas sem grande efetividade no ataque, apenas algumas bolas paradas. Pelo lado direito, o alvinegro trabalhou bem a bola e chegou ao primeiro gol com bastante facilidade. Ariel abriu o placar, após passe de Zé Mário.
A irritação da torcida, que estava embaixo de forte chuva, logo chegou: Pedro Bambu e Francesco foram os principais alvos. E a situação só piorou o nervosismo da equipe colorada que não conseguia ameaçar.
Para amenizar os problemas, Mamade foi obrigada a queimar duas substituições ainda no primeiro tempo: aos 33 minutos, Kauê entrou no lugar de Pablo e Crystian no lugar de Celsinho. O resultado foi positivo, a lateral direita do Tigrão se encontrou e o time atacou mais no final do primeiro tempo, porém, não o suficiente para empatar.
Segundo tempo
Vila Nova iniciou os primeiros minutos do 2º tempo no ataque, com boas oportunidades, mas nem tão efetivas. Jaraguá se fechou e cozinhou o Tigrão com um pouco de cera e várias faltas dos dois lados.
O jogo ficou truncado e o Vila não conseguia sair com qualidade. Enquanto isso o alvinegro se organizava e fazia o tempo passar.
Após os 30 minutos, o Vila pressionou efetivamente o time do interior. Foram várias oportunidades que saíram dos pés de Dimba, Danrlei e Nando. O goleiro André Luís fechou o gol como pode, contou com a má pontaria dos atacantes, e esperou o jogo acabar aos 52 minutos.
Pontuação
O Vila somou até agora apenas um ponto no Campeonato Goiano. O tigrão enfrenta Grêmio Anápolis na próxima quinta-feira, 30, em Goiânia novamente. Já o Jaraguá tenta somar mais 3 pontos e continuar invicto no campeonato contra o Goianésia na quarta-feira, 29.
Leia mais:
Com Lucão inspirado, Goiás bate Aparecidense; Dragão também vence