Convênio garante mais 1,6 mil vagas para Educação Infantil de Aparecida de Goiânia

0
Foto: Claudivino Antunes

Aparecida de Goiânia vai contar com mais 1,6 mil novas vagas para a Educação Infantil. O anúncio oficial será feito pela Secretaria Municipal de Educação, nesta segunda-feira, 27. Elas serão destinadas para as crianças que aguardam no Cadastro de Reserva da Educação Infantil.

Segundo a pasta, as novas vagas são oriundas de convênios firmados entre a prefeitura e 24 instituições filantrópicas. Além dessas, outras 4 mil vagas foram remanejadas para atender também o Cadastro de Reserva na própria Rede Municipal de Ensino.

Elas serão voltadas para o atendimento exclusivo de crianças de seis meses a cinco anos e três meses, e, segundo a Secretaria, devem atender mais de 50% das 11 mil crianças desta faixa etária que aguardam no Cadastro de Reserva feito durante o período de matrícula no fim do ano passado.

A pasta também deve anunciar nesta segunda a reabertura do sistema para inscrições no Cadastro de Reserva, que ficará disponível para a população durante todo ano de 2020.

Cadastro Reserva

O sistema de inscrição online no Cadastro Reserva na rede municipal será reaberto e seguirá disponível para o acesso durante todo o ano de 2020. Para se inscrever no cadastro reserva, os pais e responsáveis devem acessar o site www.aparecida.go.gov.br, clicar na aba Serviços ao Cidadão e, em seguida, no item Matrícula Informatizada, onde verá as opções de cadastro para a Educação Infantil e para o Ensino Fundamental.

Há também a opção de cadastro por meio do aplicativo Matrícula Aparecida, disponível nas lojas virtuais dos aparelhos Android e IOS. O aplicativo é o mesmo usado durante o período regular de matrículas ocorrido em 2019.

Para a secretária municipal de educação, Valéria Pettersen, esse processo trará mais transparência ao processo: “Assim, o pai poderá acompanhar e ver como anda a posição da inscrição que ele fez no Cadastro de Reserva e também verificar como anda o surgimento de vagas na região onde ele pretende que o seu filho estude”.

Leia mais:

Estão abertas as inscrições para Escola de Música de Aparecida de Goiânia