Frio avança em Goiás e cidades podem registrar temperaturas de até 8°C nesta semana 

Data:

O avanço de uma massa de ar polar deve provocar queda nas temperaturas em Goiás até quarta-feira (13), segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). A previsão indica que cidades do sudoeste goiano podem registrar mínas de até 8°C nos próximos dias. 

Municípios como Mineiros, Jataí, Rio Verde e Santa Helena estão entre os que devem concentrar as temperaturas mais baixas do estado. Em Goiânia, os termômetros podem chegar a 15°C durante as madrugadas e primeiras horas da manhã. 

De acordo com o gerente do Cimehgo, André Amorim, a mudança no tempo começou ainda no fim de semana, com o avanço da frente fria sobre o Centro-Oeste. 

“Uma pequena queda nas temperaturas já havia sido registrada no domingo. Com o avanço da frente fria no fim de semana, o tempo ficou ainda mais frio nesta segunda-feira”, explicou. 

Ainda segundo o meteorologista, esta segunda-feira (11) registrou as menores temperaturas do ano em Goiás até o momento. Em Jataí, os termômetros chegaram a marcar 10°C. 

Apesar da queda nas temperaturas, o frio não deve permanecer por muitos dias. O Cimehgo também reforçou que o período de estiagem no estado começou ainda em abril, o que contribui para madrugadas mais frias e tardes mais secas. 

Sem previsão de chuva 

Mesmo com aumento de nebulosidade em parte do estado, não há previsão de chuva para Goiás nos próximos dias. Em Goiânia, a segunda-feira será de sol entre nuvens, com máxima prevista de 31°C e umidade relativa do ar variando entre 35% e 90%. 

Frio derruba temperaturas em Goiás e cidades já registram 10°C

Confira as menores temperaturas previstas em Goiás 

  • Mineiros — mínima de 9°C  
  • Jataí — mínima de 10°C  
  • Rio Verde — mínima de 10°C  
  • Santa Helena — mínima de 12°C  
  • Itajá — mínima de 12°C  
  • Ipameri — mínima de 12°C  
  • Morrinhos — mínima de 12°C  
  • Edéia — mínima de 12°C  
  • Caiapônia — mínima de 12°C  
  • Itumbiara — mínima de 13°C  
  • Ouvidor — mínima de 13°C  
  • Davinópolis — mínima de 13°C  
  • São João da Paraúna — mínima de 13°C  
  • Paraúna — mínima de 14°C  
  • Cristalina — mínima de 14,6°C  
  • Goiânia — mínima de 15°C  
  • Catalão — mínima de 15°C  
  • Iporá — mínima de 15,5°C  
  • Pires do Rio — mínima de 16°C  
  • Aragarças — mínima de 17,1°C 

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Passeio das Águas recebe espaço oficial da Panini para troca de figurinhas da Copa do Mundo 2026

Clube dos Campeões Panini reúne colecionadores em ambiente temático e gratuito em Goiânia

Governo de Goiás prorroga adesão ao Goiás +Digital para ampliar sinal de celular no interior até 5 de junho 

Programa quer ampliar cobertura de telefonia móvel em distritos e comunidades sem sinal no estado

Caldas Country anuncia Hugo & Guilherme e Zezé Di Camargo & Luciano como primeiras atrações dos 20 anos do festival

Festival em Caldas Novas aposta em mistura entre nova geração e ícones do sertanejo para celebrar duas décadas de história