Governo de Goiás prorroga adesão ao Goiás +Digital para ampliar sinal de celular no interior até 5 de junho 

Data:

O Governo de Goiás prorrogou até o dia 5 de junho o prazo para adesão ao programa Goiás +Digital, iniciativa coordenada pela Secretaria-Geral de Governo (SGG) que busca ampliar a cobertura de telefonia móvel em distritos, povoados e comunidades ainda sem acesso ao sinal de celular. 

O programa prevê a implantação de Estações Rádio Base (ERBs) em regiões sem cobertura, por meio de parceria com operadoras de telefonia e incentivo fiscal via crédito outorgado de ICMS. 

A proposta do governo estadual é fortalecer a infraestrutura de telecomunicações em áreas isoladas, ampliando o acesso da população a serviços digitais, internet móvel e conectividade. 

Segundo o secretário-geral de Governo, Gean Carlo Carvalho, a prorrogação do prazo deve ampliar a participação dos municípios no programa. 

“Com mais tempo, mais municípios podem aderir à iniciativa, o que aumenta o alcance do programa. Assim, o Goiás +Digital avança na expansão da cobertura em áreas que ainda não têm sinal, ampliando o acesso da população a serviços digitais e à rede móvel”, afirmou. 

Como participar 

Os municípios interessados devem se cadastrar como usuários externos no Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Depois, precisam encaminhar ofício manifestando interesse em participar do programa, conforme o Edital de Chamamento Público nº 001/2026/SGG. Podem participar distritos e localidades que estejam cadastrados no painel de infraestrutura da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ou no Mapa do Turismo de Goiás. 

O prazo para envio da documentação segue até as 23h59 do dia 5 de junho de 2026. 

Novo cronograma 

  • Recebimento dos Termos de Compromisso via SEI: até 5 de junho de 2026  
  • Divulgação do resultado preliminar: 12 de junho de 2026  
  • Prazo para recursos: até 19 de junho de 2026  
  • Resultado definitivo: 26 de junho de 2026 

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Alemanha, Costa do Marfim e Equador avançam no Grupo E; Curaçao se despede

O Grupo E da Copa do Mundo 2026 foi...

Holanda vence Tunísia, Japão empata com Suécia e será adversário do Brasil na Copa do Mundo

A Suécia, com quatro pontos, garantiu classificação entre os melhores terceiros colocados

Estados Unidos lideram Grupo D apesar da derrota para a Turquia; Austrália também avança à próxima fase

Os Estados Unidos terminaram na liderança do Grupo D...

Brasil encara o Japão no primeiro desafio do mata-mata, no dia 29, às 14h, em Houston

O confronto marca o início do mata-mata para a equipe comandada por Carlo Ancelotti, que terminou a fase de grupos na liderança da Chave C