Vila Nova enfrenta Athletic de olho na liderança do Brasileirão Série B

Data:

O Vila Nova enfrenta o Athletic nesta segunda-feira em duelo que encerra a 7ª rodada do Brasileiro Série B. A partida acontece às 19h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.

Vila Nova

O colorado tenta voltar à liderança da competição. A equipe iniciou a rodada na primeira colocação, com 12 pontos, mas caiu para o quinto lugar após os resultados do fim de semana. Mesmo assim, segue invicta. Na Série B, o Vila vem de empate por 3 a 3 com o Ceará, fora de casa. Além disso, no meio de semana, com um time alternativo, venceu o Araguaína por 2 a 1 e garantiu vaga na semifinal da Copa Centro-Oeste.

Para o duelo diante dos mineiros, Guto Ferreira conta com o retorno do volante Dudu, que cumpriu suspensão e pode voltar ao time titular, juntamente com Delatorre que teve efeito suspensivo aceito no STJD. Apesar disso, o Vila Nova não terá Pedro Romano, que está em transição física, e Emerson Urso, em recuperação de cirurgia no calcanhar.

A equipe entra em campo com vários jogadores pendurados: Ryan, Higor, Pedro Romano, Caio Marcelo, João Vieira, Rafa Silva e Willian Formiga.

Provável Escalação: Helton Leite; Elias, Tiago Pagnussat, Caio Marcelo e Willian Formiga (Higor); Willian Maranhão, Dudu e Marquinhos Gabriel;Ryan, Rafa Silva (Delatorre) e Janderson.

Leia Mais: Seleção Brasileira retorna ao EA FC 26 após acordo entre CBF e Electronic Arts 

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Athletic

O Athletic vive momento de instabilidade. A equipe soma três derrotas consecutivas na temporada, sendo duas pela Série B, e caiu para a 13ª posição, com oito pontos. Além disso, o time perdeu seu principal destaque: o atacante Ronaldo Tavares, artilheiro da competição, sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior e não deve mais atuar em 2026.

O técnico Alex de Souza terá os retornos de Diogo Batista, Belezi, Jhonatan Silva e Jota, que cumpriram suspensão na rodada passada. Por outro lado, estão fora Sidimar, Rodrigo Gelado, Ruan Assis e Ronaldo Tavares, todos lesionados, além de Gabriel Índio, que está em negociação com o Napoli. O Athletic também tem jogadores pendurados: Jhonatan Silva e Kauan Rodrigues.

Provável escalação: Luan Polli; Diogo Batista, Belezi, Jhonatan Silva e Zeca; Gian Cabezas, Ian Luccas e Kauan Rodrigues (Jota); Bruninho, Gabriel Moysés e Dixon Vera.

Arbitragem

  • Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
  • Assistente 1: Renan Aguiar da Costa (CE)
  • Assistente 2: Yuri Rodrigues Cunha (CE)
  • VAR: Ilbert da Silva (SP)

Luan Alves
Luan Alves
Jornalista, apaixonado por futebol e amante de rádio.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Servidores da educação de Aparecida de Goiânia realizam paralisação com indicativo de greve

Os servidores da rede municipal de educação de Aparecida...

Polícia investiga desaparecimento de idosa que dura mais de 20 dias em Morrinhos

A Polícia Civil de Goiás investiga o desaparecimento de...

Nubank Parque: Votação popular define novo nome do estádio do Palmeiras

Nesta segunda-feira (4), o Nubank anunciou oficialmente que a...