A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), prorrogou até 27 de fevereiro de 2026 o prazo para o recadastramento de pacientes que recebem do município bens, medicamentos e insumos destinados à assistência em saúde. A atualização cadastral é obrigatória. Por isso, o cidadão deve realizá-la presencialmente no Atende Fácil, no Paço Municipal. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Luiz Pellizzer, o recadastramento é fundamental para garantir a adequação da assistência prestada. “A atualização permite a reavaliação clínica dos pacientes, assegurando que a entrega dos materiais seja compatível com as necessidades individuais e contribua para o planejamento correto da assistência”, destacou.
Para efetuar o recadastramento, o paciente ou responsável legal deve apresentar receita médica e laudo médico atualizados, que comprovem a necessidade de uso e as quantidades estimadas dos insumos fornecidos. Também é necessário entregar o formulário de recadastramento, disponível no site saude.goiania.go.gov.br, devidamente preenchido.
Agendamento de consultas
Para obtenção das receitas e laudos médicos atualizados, os pacientes ou responsáveis podem agendar consultas nas Unidades Básicas de Saúde da capital (UBSs ou CSFs). Além disso, o cidadão pode agendar pelo aplicativo Prefeitura 24h, na aba Mais Saúde Goiânia. Como alternativa, o atendimento ocorre via WhatsApp pelo número (62) 3209-9727. Por fim, também é possível ligar para 0800 646 1560.
Leia Mais: Polícia Civil deflagra operação e prende 12 pessoas por tráfico de drogas em Trindade e Goiânia
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Previsibilidade e continuidade do atendimento
A SMS reforça que a medida tem como objetivo corrigir dados cadastrais dos usuários atendidos pela rede municipal e aprimorar a previsibilidade dos estoques, garantindo a oferta contínua dos insumos. Segundo o diretor de Apoio Logístico e Assistencial da SMS, João Lucas de Oliveira, entre os principais itens fornecidos estão fraldas, fórmulas nutricionais, materiais para curativos, oxigênio, insumos para cateterismo vesical e medicamentos.
A superintendente de Redes de Atenção à Saúde da SMS, Camila Brum, alertou que a renovação do cadastro é indispensável. “Todos os pacientes que recebem bens e insumos de forma contínua precisam realizar o recadastramento. A não atualização dentro do prazo pode resultar na suspensão do fornecimento, sendo necessária a abertura de um novo processo”, afirmou.


