A Prefeitura de Goiânia divulgou um novo número para que moradores denunciem fios baixos, soltos ou caídos pela cidade. Agora, as mensagens devem ser enviadas para o (62) 3416-2653, com foto e endereço completo do local. O objetivo é agilizar o atendimento e reduzir riscos para pedestres, motoristas e ciclistas.
O canal, que já vinha sendo usado para relatar problemas na rede aérea, tem papel importante na Operação Cidade Segura, iniciada em 23 de outubro. Em menos de um mês, as equipes retiraram mais de seis toneladas de cabos soltos e inutilizados em Goiânia.. Assim que a denúncia chega, as equipes responsáveis recebem o chamado imediatamente.

Segundo o presidente da Agência de Regulação (AR), Hudson Novais, o acúmulo de fiação irregular mostra a importância da operação. Ele afirma que, nos primeiros 90 dias, as equipes vão priorizar a solução dos casos mais graves registrados na capital.
A AR realiza a ação em parceria com o Ministério Público de Goiás (MP-GO), a Equatorial Energia e a Aspres, entidade que reúne empresas de telecomunicação e internet. As equipes têm priorizado corredores comerciais, como as avenidas 85, 24 de Outubro, Bernardo Sayão e Marechal Rondon, onde há maior circulação de pessoas e risco ampliado.
Leia Mais: Prefeitura de Goiânia divulga calendário escolar de 2026 com início das aulas em 20 de janeiro
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Meta do projeto
A meta do projeto é acelerar o ordenamento da rede aérea de forma contínua. A estimativa é que existam cerca de 75 mil linhas de telefonia sem uso ainda presas aos postes. Além disso, mais de 200 provedores e operadoras atuam na capital e fazem limpezas preventivas quando instalam novos serviços.
As equipes levam todo o material retirado para a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), que faz a destinação ambiental adequada e repassa os resíduos às associações de catadores, conforme acordo com o MP-GO.
O prefeito Sandro Mabel destaca que a iniciativa coloca Goiânia à frente na busca por soluções para um problema nacional. “O trabalho continua de forma intensa e coordenada para garantir uma cidade mais segura e organizada”, afirmou.



