Com 3 milhões de luzes e novas atrações, Natal do Bem 2025 será aberto ao público nesta sexta-feira (14) 

Data:

O governador Ronaldo Caiado e a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, apresentaram nesta quinta-feira (13) a estrutura e as novidades do Natal do Bem 2025, considerado o maior evento natalino gratuito do país. A apresentação marcou o início da temporada em Goiás, que vai levar atrações ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) entre 14 de novembro de 2025 e 4 de janeiro de 2026. 

Promovido pelo Governo de Goiás, o evento chega ainda maior este ano: são mais de 3 milhões de pontos de luz, 300 apresentações artísticas, 12 mil vagas de estacionamento gratuitas e uma nova área temática com quatro ambientes que mostram o cotidiano do Papai Noel — o Estábulo, a Oficina de Cartas, o Chá da Tarde e a Noite Mágica. O espaço também conta com a Floresta Mágica de Natal, presépio, túnel de LED interativo, carrossel, trenzinho, roda-gigante e a tradicional árvore de 40 metros. 

Durante o lançamento, o governador destacou a grandiosidade da festa e convidou a população a participar. 

“Quando se governa com seriedade e amor ao próximo, as coisas acontecem. Está aí um grande Natal”, afirmou. “Estamos cuidando das pessoas e oferecendo igualdade. Essa é a marca que quero deixar: resgatar a autoestima das pessoas.” 

Leia Mais: MPGO instaura procedimento para acompanhar política de arborização e combater podas irregulares em Goiânia

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Caráter social

Gracinha Caiado reforçou o caráter social do Natal do Bem, que busca levar encantamento a todas as famílias. 

“O Natal é esperança e dignidade. Queremos mostrar para todas as crianças que elas podem, sim, viver essa magia”, disse. “Quem vive em vulnerabilidade merece o melhor: o melhor brinquedo, a melhor estrutura e o melhor Natal.” 

O vice-governador Daniel Vilela destacou a qualidade da decoração e das atrações montadas nos mais de 30 mil m² do evento. 

“Isso é algo que a gente só vê em outros países”, afirmou. “É um Natal gratuito, o maior do Brasil. Fica o convite para todos trazerem a criançada e conhecerem o Natal mais bonito do país.” 

O pré-lançamento reuniu autoridades, representantes de mais de 200 municípios e patrocinadores. A Vila Gastronômica foi ampliada e agora conta com 27 quiosques, todos oferecendo pratos sociais a R$ 12. O Desfile Natalino ganhou 118 artistas e seis alas com coreografias inéditas e intérpretes de Libras para garantir acessibilidade. O público também assistiu a uma apresentação da Cantata de Natal com crianças do Instituto Gustav Ritter. 

A diretora-geral da OVG, Adryanna Caiado, convidou a população: “Venham todos, o Natal do Bem está ainda mais bonito e caprichado este ano.” 

Com direção artística da D’Arte Entretenimento e patrocínio de empresas como Saneago, Flamboyant Shopping, O Boticário, Sistema OCB, Equatorial e Fieg, o evento pretende superar o recorde de 1,5 milhão de visitantes do ano passado e alcançar 1,8 milhão de pessoas em 2025. 

A edição deste ano também contará com linhas de ônibus especiais e gratuitas, saindo da Praça Cívica, Shopping Flamboyant e dos Terminais da Bíblia e Isidória, garantindo mobilidade e acesso ao público. O prefeito Sandro Mabel elogiou a estrutura: “É fabuloso. Não existe um Natal como esse.” 

Brinquedos 

Durante o evento, Caiado também anunciou a campanha de distribuição de presentes. Neste ano, serão entregues 665 mil brinquedos para crianças dos 246 municípios goianos, com investimento de R$ 26,8 milhões do Governo de Goiás. “Poder oferecer isso às crianças não tem igual”, afirmou. 

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Planalto elimina Paysandu nos pênaltis e conquista classificação histórica para a terceira fase da Copa do Brasil

O Planalto Esporte Clube escreveu mais um capítulo histórico...

Palmeiras, Santos e Mirassol avançam na Copa do Brasil; São Paulo e Bragantino são eliminados 

Times paulistas viveram noite decisiva na Copa do Brasil, com três classificações e duas eliminações na quinta fase do torneio

Flanelinhas que exigirem dinheiro de motoristas poderão responder por extorsão na Pecuária de Goiânia

Cerca de 80 agentes atuarão diariamente no entorno do Parque Agropecuário para coibir reserva irregular de vagas e possíveis crimes contra motoristas

Trânsito no entorno da Pecuária de Goiânia terá bloqueios, desvios e proibição de estacionamento

Interdições, mudanças no fluxo de veículos e restrições de estacionamento serão implantadas no entorno do Parque de Exposições durante os dias de evento