28.8 C
Goiânia
quinta-feira, 23, outubro 2025

Prefeitura celebra 92 anos de Goiânia com desfile cívico-militar na Avenida 24 de Outubro

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Prefeitura de Goiânia realiza, nesta sexta-feira (24), o tradicional Desfile Cívico-Militar em comemoração ao aniversário de 92 anos da capital. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), será realizado a partir das 8h, na Avenida 24 de Outubro, no Setor Campinas, e promete reunir milhares de pessoas em uma grande celebração à história e à identidade da cidade. 

De acordo com a organização, o desfile deste ano contará com a presença de autoridades civis e militares, bandas marciais de escolas públicas e particulares, instituições sociais e corporações das forças de segurança municipal, estadual e federal. 

A expectativa é de que mais de 10 mil pessoas participem do evento. 

Além da exibição cívica e militar, o público poderá acompanhar a apresentação especial de grupos tradicionais de Folia de Reis, que levarão para a avenida as cores, sons e danças que representam a cultura e o espírito do povo goiano. 

“Queremos celebrar Goiânia com orgulho, valorizando nossas origens e o espírito solidário e alegre do goianiense. Convido todos a prestigiarem e celebrarem conosco este dia tão especial para nossa cidade”, afirmou o prefeito Sandro Mabel. 

Alterações no trânsito para montagem do desfile 

Para garantir a segurança e a organização do evento, a Secretaria Municipal de Engenharia de Trânsito (SET) informou que haverá bloqueios e alterações no tráfego na região da Avenida 24 de Outubro. 

Os bloqueios pontuais tiveram início às 23h desta quarta-feira (22), em ruas adjacentes à avenida, para montagem da estrutura do desfile. Foram interditados os seguintes trechos: 

  • Rua Benjamin Constant, entre a Avenida Pará e a Avenida 24 de Outubro; 
  • Rua Benjamin Constant, entre a Avenida 24 de Outubro e a Avenida Alberto Miguel; 
  • Rua Ipameri, entre a Avenida 24 de Outubro e a Avenida Alberto Miguel; 
  • Rua Ipameri, entre a Avenida Pará e a Avenida 24 de Outubro. 

A Prefeitura interditará totalmente a Avenida 24 de Outubro, no trecho entre a Praça Joaquim Lúcio e a Avenida Santa Luzia, a partir das 23h desta quinta-feira (23). O bloqueio continuará até às 18h de sexta-feira (24), quando as equipes desmontarão a estrutura.

Leia Mais: Prefeitura de Aparecida de Goiânia inaugura Centro de Acolhimento e Tratamento Animal para cães e gatos resgatados

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

O planejamento

O gerente de Fiscalização da SET, Eduardo Mariano, destacou que o planejamento busca minimizar os impactos no comércio e na rotina da região. 

“Vamos manter o tráfego na Avenida 24 de Outubro normalmente durante toda a quinta-feira. Apenas a partir das 23 horas faremos o bloqueio total da via, que permanecerá interditada até a desmontagem completa da estrutura”, explicou. 

O secretário de Engenharia de Trânsito, Tarcísio Abreu, ressaltou o empenho das equipes municipais para garantir segurança viária e fluidez no entorno do evento. 

“A SET estará presente com suas equipes para assegurar a mobilidade e apoiar a população durante um evento que celebra a história e o orgulho da nossa cidade”, afirmou. 

Ele também orientou que motoristas redobrem a atenção e busquem rotas alternativas durante o período de interdição. 

“Agentes de trânsito estarão posicionados para orientar condutores e pedestres”, completou.  

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -