Polícia Civil apreende mais de 2 mil frascos de medicamento veterinário clandestino em Trindade 

Data:

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), em ação conjunta com o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), apreendeu mais de 2 mil frascos de um medicamento de uso veterinário clandestino em Trindade-GO. A ação ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma empresa fabricante do produto chamado “Específico Pessoa”. 

Segundo o fabricante, o medicamento combate picadas de aranha, cobra, escorpião e abelhas, mas o Mapa não comprovou sua eficácia. Além disso, o produto não possui registro junto ao órgão, descumprindo normas de qualidade da matéria-prima, do processo de produção e do produto final, o que caracteriza falta de fiscalização por órgão competente. 

O valor total dos produtos apreendidos ultrapassa R$ 100 mil, com cada frasco sendo vendido a cerca de R$ 50.

A fiscalização identificou o proprietário do estabelecimento, que terá suas atividades suspensas e responderá criminalmente pelos crimes contra as relações de consumo, previstos no art. 7, incisos VII e IX, da Lei 8.137/90.

Leia Mais: Último suspeito de integrar de grupo criminoso ligado à torcida “Esquadrão Vilanovense” é preso pela PCGO

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Lucas Freitas
Lucas Freitas
Jornalista formado pela UNIFASAM - Centro Universitário Sul-Americano. Profissional apaixonado em entretenimento, cinemas, teatro, futebol e musicas. Jornalista por amor.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

HUGO amplia captação de órgãos e reforça importância da doação em Goiás

Hospital foi o que mais captou órgãos para transplantes em Goiás entre janeiro e agosto de 2026 e aposta no acolhimento das famílias

MotoGP confirma GP do Brasil em Goiânia para 4 de abril de 2027

Autódromo Internacional de Goiânia receberá o Mundial de 2 a 4 de abril, na terceira etapa da temporada de 2027

Goiânia amplia vacinação contra pneumonia para idosos com 85 anos ou mais

Pneumo 20 passa a ser oferecida aos idosos a partir de 85 anos nas salas de vacinação da rede municipal de saúde

Pesquisa Quaest mostra Daniel Vilela com 42% na disputa pelo Governo de Goiás

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (24) mostra Marconi Perillo com 19% e Wilder Morais com 15% das intenções de voto.