A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Turismo e Eventos (GoiâniaTur), divulgou nesta quarta-feira (16) a segunda edição do Boletim do Observatório de Turismo de Goiânia. O material apresenta dados estratégicos sobre o desempenho do setor turístico na capital durante o primeiro trimestre de 2025.
O boletim traz informações como a arrecadação do Imposto Sobre Serviços (ISS), movimentação financeira das atividades turísticas, além do fluxo de passageiros no Aeroporto Santa Genoveva e no Terminal Rodoviário de Goiânia.
Entre os destaques, Goiânia recebeu o título de Destino Turístico Inteligente do Ano (FIDI 2025). A capital também lançou o Caminho dos Bougainvilles. Além disso, implantou o Plano Estratégico de Desenvolvimento Turístico (PEDT GYN) e consolidou o Calendário Oficial de Eventos.
Leia Mais: Prefeitura de Goiânia recupera rede de drenagem que causou erosão na Rua 44, no Setor Norte Ferroviário
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Os analistas Fabrício Ramalho da Costa e Kiara Karizy Guimarães de Melo coordenam o Observatório de Turismo. O projeto tem como objetivo fornecer dados técnicos que ajudem o poder público a formular políticas mais eficazes para o desenvolvimento sustentável do setor.
A segunda edição do boletim já está disponível para consulta no site da GoiâniaTur: https://www.goiania.go.gov.br/goianiatur/observatorio-de-turismo-de-goiania/.
