Crer entrega 300 dispositivos ortopédicos na cidade de Goiás com oficina itinerante gratuita

Data:

A cidade de Goiás recebe, entre os dias 5 e 9 de maio, a Oficina Ortopédica Itinerante do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), unidade da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO). A equipe entregará 300 dispositivos ortopédicos a pacientes previamente avaliados, com órteses e próteses já confeccionadas.

Segundo o supervisor da oficina, Rodrigo Silveira Campos, todo o atendimento é gratuito e custeado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Para muitos pacientes, esse atendimento significa recuperar a mobilidade e, com isso, conquistar mais qualidade de vida. Se surgir qualquer problema, como um encaixe quebrado, por exemplo, o paciente pode acionar nossa equipe para manutenção em Goiânia”, explica.

A oficina fixa do Crer, em Goiânia, produz os dispositivos, e a unidade móvel ajusta, conserta e adapta próteses, órteses, coletes, palmilhas, calçados especiais e outros recursos ortopédicos já utilizados.

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.

Leia Mais: Bolsonaro recebe alta hospitalar, mas é orientado por médicos a não participar de ato pela anistia

Atendimento mais acessível

Criada em agosto de 2017, a Oficina Itinerante já atendeu mais de 7,5 mil pessoas e entregou 14,7 mil dispositivos ortopédicos em diversas cidades goianas até abril de 2025. Rodrigo destaca que o serviço leva cidadania e inclusão a quem mais precisa. “Nosso objetivo é oferecer um atendimento humanizado e de excelência. A oficina facilita o acesso da pessoa com deficiência a tecnologias que mudam vidas”, afirma.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Carreta da Saúde da Mulher oferece exames e consultas pelo SUS em Goianápolis

Unidade móvel realiza mamografias, ultrassonografias, biópsias e consultas especializadas; agenda também inclui obras de UBS e CAPS financiadas pelo Novo PAC

Goiânia intensifica combate à chikungunya e alerta população sobre criadouros do Aedes

Força-tarefa já eliminou mais de 43 mil focos do mosquito na capital; casos confirmados de chikungunya passam de 700 em 2026

PF aponta suposta atuação de Lulinha em articulações com empresários, segundo relatório

A revista Veja cita documentos da Polícia Federal que...

Goiás registra superávit de US$ 769 milhões na balança comercial em julho

Exportações goianas somaram US$ 1,36 bilhão, com destaque para soja e carnes; China foi o principal destino