A cidade de Anápolis, em Goiás, acaba de se consolidar ainda mais como referência em desenvolvimento industrial com o início das obras da nova unidade fabril da Indústria Brasileira de Gases (IBG). O empreendimento, que contará com um investimento inicial de R$ 140 milhões, está sendo construído na recém-lançada plataforma do Distrito Agroindustrial de Anápolis (DaiaPlam).
O Governo de Goiás articulou a iniciativa por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC) e da Codego. A nova planta será a primeira do setor de gases e oxigênio no Centro-Oeste. Ela ficará em uma área estratégica, escolhida para facilitar a logística de distribuição da empresa.
“A IBG é exemplo de empresa que reconhece o potencial de Goiás. Com esforços conjuntos e políticas públicas eficazes, estamos consolidando o estado como um polo industrial competitivo, diversificado e socialmente responsável”, afirmou o secretário da SIC, Joel de Sant’Anna Braga Filho.
A unidade produzirá gases industriais e medicinais, atendendo a hospitais, indústrias e demais setores em Goiás e outros estados. O início das atividades contempla a terraplanagem do terreno, com previsão de geração de pelo menos 60 empregos diretos nesta primeira fase. A empresa já possui licença ambiental e autorização de uso do solo para seguir com a construção.
Parceria com o Governo de Goiás
O presidente da Codego, Francisco Júnior, destacou a importância da escolha do DaiaPlam como sede da nova unidade. “A decisão da IBG mostra confiança na estrutura disponibilizada pela Codego, no ambiente de negócios do estado e no trabalho sério que vem sendo feito pelo Governo de Goiás. Essa combinação transforma o Daia em um dos polos industriais mais competitivos do Brasil.”
Atualmente, o DaiaPlam já possui sete empresas habilitadas para se instalar na área, sendo a IBG a primeira a iniciar efetivamente as obras.
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.
Leia Mais: Goiás segue em tendência de queda na criminalidade no primeiro quadrimestre de 2025
Histórico de colaboração
A relação entre a IBG e o Governo de Goiás não é recente. Durante a pandemia da Covid-19, a empresa forneceu oxigênio medicinal gratuitamente para hospitais da rede pública, reforçando o compromisso social da companhia com o estado.
“Com o apoio do governador Ronaldo Caiado, que sempre abraça as oportunidades que levamos, estamos construindo uma infraestrutura sólida e estimulando novos investimentos com segurança jurídica, agilidade e parcerias produtivas”, finalizou Joel de Sant’Anna.