Prefeitura de Goiânia reforça ações para organizar fios soltos nos postes

Data:

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Eficiência (Sefic), intensificou suas ações de orientação junto às empresas de telecomunicações que utilizam postes na cidade. Em apenas duas semanas, identificaram-se 114 pontos que precisam de ajustes, e as empresas responsáveis notificaram-se para realizar as devidas adequações.

A maioria dos casos envolve grande quantidade de fios soltos ou amontoados, o que compromete não apenas a estética urbana, mas também representa riscos à segurança da população. De acordo com João Peres Teodoro Rodrigues, gerente de operações da Sefic, 95 empresas já foram mapeadas na capital.

“A Lei nº 8.785, de 2016, estabelece diretrizes para o ordenamento dos cabos e fios. Estamos atuando de forma contínua para conscientizar os responsáveis sobre a importância da correta instalação e manutenção desses materiais”, afirma João Peres.

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.

Leia Mais: Goinfra abre inscrições para montagem de barracas na Rodovia dos Romeiros

Além da poluição visual, os fios soltos representam riscos, especialmente se estiverem energizados. “Não sabemos se um fio está energizado ou não. O gerente alerta que, mesmo fios de telefonia ou dados, se estiverem em contato com a rede elétrica, podem causar acidentes graves, até tragédias.

A Prefeitura conta também com o apoio do Ministério Público de Goiás, que atua como mediador com as empresas. A população pode colaborar, informando locais com fios soltos ou irregulares. Para isso, basta acessar o aplicativo da Prefeitura, clicar no link @156, ir até a área de ocupação de calçadas e registrar o ponto exato. Uma equipe será encaminhada para avaliar a situação.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Todo Mundo em Pânico 6 abre pré-venda de ingressos no Brasil nesta quarta-feira (14)

Novo filme da franquia estreia nos cinemas brasileiros em 4 de junho e marca o retorno dos irmãos Wayans, Anna Faris e Regina Hall

Flávio Bolsonaro estará em lançamento da pré-candidatura de Wilder Morais ao governo de Goiás

O senador e pré-candidato à presidência da República Flávio...

IPVA 2026: quinta parcela vence nesta sexta-feira (15) para todos os finais de placa

Pagamento do IPVA e do licenciamento deve ser feito exclusivamente pelos canais digitais do Governo de Goiás; boletos não são enviados aos contribuintes

Planalto Feminino recebe o Paysandu em duelo decisivo pela Copa do Brasil nesta quarta-feira

O Planalto Esporte Clube recebe o Paysandu nesta quarta-feira...