21.8 C
Goiânia
quarta-feira, 16, abril 2025
- Anúncio -

Hospital Araújo Jorge suspende temporariamente radioterapia para novos pacientes

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A partir desta segunda-feira (14), o Hospital Araújo Jorge, em Goiânia, suspenderá o atendimento a novos pacientes encaminhados de outras instituições exclusivamente para início de radioterapia. A medida visa garantir a continuidade dos tratamentos em andamento e evitar sobrecarga na unidade especializada no tratamento de câncer.

Referência em tratamento oncológico em Goiás, o Araújo Jorge é a única instituição no estado a oferecer radioterapia pelo SUS. Para ampliar a capacidade de atendimento e garantir a continuidade dos tratamentos, a unidade passará a operar 23 horas por dia, em vez das 20 horas anteriores.

A suspensão temporária do atendimento está relacionada a uma falha técnica no acelerador linear Clinac 2100 CD, instalado em 1999. A equipe técnica, em colaboração com o Conselho de Administração, está empenhada em adquirir as peças necessárias para realizar o reparo.

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.

Leia Mais: Pesquisa da AtlasIntel aponta Caiado, Tarcísio e Haddad como favoritos para a presidência em 2026

Apesar do imprevisto, o hospital segue com outros dois aceleradores lineares em operação. Os tratamentos dos pacientes que já iniciaram o procedimento, especialmente os casos urgentes, continuam sem alterações.

Além disso, o Araújo Jorge está modernizando o Serviço de Radioterapia, com a primeira etapa orçada em R$ 15 milhões. No entanto, a instituição ainda não possui recursos próprios para adquirir um novo acelerador linear. Por isso, o Conselho de Administração busca apoio financeiro das esferas públicas para garantir a compra do equipamento e ampliar os atendimentos oncológicos no estado.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -