20.8 C
Goiânia
sábado, 19, abril 2025
- Anúncio -

Polícia Civil apura fraudes milionárias na compra de medicamentos em cidade do interior de Goiás

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Polícia Civil de Goiás deflagrou, nesta quarta-feira (9), a Operação Tarja Branca, com o objetivo de investigar um esquema de fraudes na aquisição de produtos farmacêuticos em um município do interior do estado. A ação foi conduzida pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap).

De acordo com as investigações, o município teria adquirido medicamentos em quantidade muito superior à demanda real da população. Em muitos casos, os valores gastos com esses produtos ultrapassaram os investimentos realizados por cidades de porte bem maior, o que levantou suspeitas de irregularidades.

Segundo a Polícia Civil, o esquema envolvia gestores públicos e empresários, que agiram em conjunto para direcionar processos licitatórios e realizar compras por dispensa indevida de licitação.Além disso, os envolvidos emitiram notas fiscais fraudulentas com indícios de superfaturamento, e nem todos os medicamentos chegaram a ser entregues ao município.

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.

Leia Mais: Intérpretes de Libras se reúnem para discutir avanços na educação de estudantes surdos em Goiânia

As investigações também apontam que houve enriquecimento ilícito por parte dos envolvidos, além da utilização de laranjas para ocultar os verdadeiros beneficiários do esquema.

Durante a operação, os policiais cumpriram nove mandados de busca e apreensão em cinco cidades do estado. Os agentes recolheram documentos, aparelhos eletrônicos e mídias digitais, e a perícia técnica analisará esse material nos próximos dias.

As investigações seguem em andamento e os suspeitos poderão responder por fraude em licitações, falsidade ideológica, peculato e associação criminosa.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -