Polícia Civil de Goiás desarticula quadrilha que manipulava jogos de futebol no Brasil

Data:

A Polícia Civil de Goiás deflagrou nesta quarta-feira (9) a Operação Jogada Marcada, que tem como alvo uma quadrilha especializada na manipulação de resultados de jogos de futebol. A ação, coordenada pelo Grupo Antirroubo a Banco (GAB) da Deic, resultou no cumprimento de 16 medidas judiciais em seis estados brasileiros.

De acordo com as investigações, a organização atuava manipulando não apenas resultados finais das partidas, mas também eventos específicos, como marcação de cartões e escanteios — tudo com o objetivo de obter lucros ilegais em plataformas de apostas esportivas.

Denúncia de dirigente deu início às investigações

O ponto de partida da operação foi uma denúncia feita por um presidente de clube que disputou o Campeonato Goiano. Ele afirmou ter recebido uma proposta indevida de um intermediário ligado ao esquema, o que despertou o alerta das autoridades.

A partir daí, os investigadores identificaram uma estrutura bem organizada, com três núcleos principais. O primeiro, formado pelos financiadores, bancava a operação. O segundo, composto pelos intermediários, abordava atletas e dirigentes com ofertas ilícitas. O terceiro núcleo reunia jogadores, treinadores e dirigentes que executavam diretamente os esquemas nas partidas.

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.

Leia Mais: Lei em Goiás restringe venda de óculos de grau a óticas autorizadas a partir de 17 de abril

Mandados cumpridos em seis estados

A operação aconteceu simultaneamente em Goiás, Paraíba, Pernambuco, Ceará, Maranhão e Espírito Santo. Foram cumpridos seis mandados de prisão temporária e nove de busca e apreensão. Um dos alvos segue foragido.

Entre os investigados estão ex-jogadores, ex-treinadores, um ex-presidente de clube do Ceará e até um árbitro que atua na Paraíba. Um dos membros do grupo, segundo a Polícia Civil, movimentou mais de R$ 11 milhões durante o período investigado — o que revela o poder financeiro da quadrilha.

A operação segue em andamento, e novas informações devem ser divulgadas nos próximos dias.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Aparecida amplia iluminação pública com LED em novos trechos da cidade

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia iniciou uma nova...

“Vingadores: Doutor Destino” terá pré-venda de ingressos a partir de 15 de setembro no Brasil

Ingressos serão liberados primeiro para salas Infinity Vision e, depois, para os demais cinemas do país

Goiás alcança 99 de 100 pontos em índice nacional de serviços públicos digitais

O resultado ficou 29,68 pontos acima da média das 26 unidades federativas participantes, que foi de 69,32 pontos

Atleta goiano Diogo Aciolle conquista vaga e vai representar Goiás no Mundial de Jiu-Jitsu no Japão 

O atleta goiano Diogo Aciolle representará Goiás no Campeonato...