Caiado e Vilela prestigiam cavalgada com 2 mil muladeiros em Goiânia

Data:

As ruas do centro de Goiânia foram tomadas pela tradição sertaneja na tarde desta quinta-feira (27), com a realização da Cavalgada do 2º Encontro de Comitivas de Goiás. O evento reuniu cerca de 2 mil muladeiros, que desfilaram pelas principais avenidas da capital, partindo do Parque de Exposições Agropecuário de Goiânia.

O governador Ronaldo Caiado participou do desfile e não escondeu a emoção. “Essa foi a cavalgada mais linda que o Brasil já viu. A Avenida Goiás ficou completamente tomada por muladeiros até a Praça Cívica, num evento que reuniu gente de vários estados e comitivas de todos os cantos”, declarou.

O vice-governador Daniel Vilela também celebrou o evento e lembrou que a primeira edição da cavalgada aconteceu no ano passado. “É uma festa muito bem organizada, que resgata nossas origens e valoriza nossa cultura. Esse evento é parte da história de Goiás e mostra de onde viemos”, afirmou.

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.

Leia Mais: Murilo Huff é a primeira atração confirmada da Pecuária de Goiânia 2025

Tradição e recorde de participantes

A cavalgada faz parte do Encontro de Comitivas de Goiás, organizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Muares (ABC Muares). O evento segue até o próximo domingo (30), no Parque de Exposições Dr. Pedro Ludovico Teixeira.

Segundo o diretor da ABC Muares, Uillian Alves, o desfile deste ano bateu recorde, com mais de 2 mil animais participando. “A segunda edição do encontro já é um marco para Goiânia. Reunimos animais da mesma raça e nos tornamos referência mundial”, destacou.

O evento reforça a paixão dos goianos pelos muares e contribui para manter viva essa tradição secular, que faz parte da identidade do estado.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Atlético-GO decide vaga na Copa Centro-Oeste contra o líder Gama e precisa vencer para seguir vivo

O Atlético Goianiense entra em campo nesta quarta-feira para...

Vila Nova visita Araguaína em duelo que vale classificação na Copa Centro-Oeste

O Vila Nova entra em campo nesta quarta-feira (29),...

Polícia Civil deflagra operação contra desmanche de caminhonetes de luxo em Goiânia 

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio...

Governo de Goiás abre inscrições para barracas na Rodovia dos Romeiros durante Festa do Divino Pai Eterno

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da Goinfra até o dia 18 de maio