Governo de Goiás abre inscrições para 661 casas a custo zero em 16 municípios

Data:

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), abriu inscrições para casas a custo zero do programa Pra Ter Onde Morar – Construção. Ao todo serão disponibilizadas 661 unidades habitacionais que estão sendo construídas em 16 municípios: Adelândia, Aloândia, Alvorada do Norte, Aragoiânia, Buritinópolis, Campinorte, Damianópolis, Guarani de Goiás, Heitoraí, Inaciolândia, Itaguari, Mossâmedes, Mara Rosa, Panamá, Santa Rita do Araguaia e São Francisco de Goiás.

Uma novidade acompanhará essa nova leva de casas a custo zero. Agora os documentos comprobatórios do perfil socioeconômico da família já deverão ser entregues no ato da inscrição.

A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, destaca que a política habitacional goiana é hoje referência para o Brasil, sendo parte fundamental do trabalho do Governo de Goiás no combate à pobreza. “Goiás é o único estado do Brasil em que a casa é faixa zero, ou seja, sem custo algum para o beneficiário. Aquelas famílias que realmente precisam passam a ter acesso a sua casa própria sem ter que pagar nada”, destaca.

Para se inscrever, os candidatos precisam ter renda familiar de até um salário mínimo, não possuir imóvel, não ter sido beneficiado em qualquer programa habitacional no Brasil anteriormente, ter vínculo mínimo de três anos (ou mais, conforme o edital do lugar) com o município em que será pleiteada a moradia, além de ter o CadÚnico federal atualizado. Todos os detalhes estão nos editais publicados no site goias.go.br/agehab, seção Casas a Custo Zero. No mesmo local também está disponível a ficha de inscrição.

Lançada em novembro de 2021, a modalidade Pra Ter Onde Morar – Construção/Casas a Custo zero resulta em moradias construídas com 100% de recursos estaduais, em parceria com as prefeituras, que viabilizam o terreno e a infraestrutura dos residenciais. Desde então, já estão encaminhadas mais de 9,1 mil unidades, sendo mais de 5,8 mil delas efetivamente contratadas. Quase 3 mil delas já foram entregues em mais de 60 cidades goianas.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Seleção Brasileira encerra preparação para duelo contra o Japão nesta segunda-feira, às 14h, em Houston

Em caso de vitória sobre o Japão, o Brasil enfrentará nas oitavas de final o vencedor do confronto entre Costa do Marfim e Noruega

Canadá vence África do Sul e é o primeiro classificado às oitavas da Copa do Mundo

O gol da classificação foi marcado nos acréscimos do segundo tempo por Stephen Eustáquio

Governo de Goiás reforça estrutura das escolas para enfrentar períodos de calor intenso

Estado investe em climatização, energia solar e melhorias na infraestrutura para garantir mais conforto a estudantes e profissionais da educação

Prefeitura de Aparecida amplia vacinação em supermercados com novas etapas do Vale Night da Proteção

Estratégia leva imunização para locais de grande circulação em horário noturno e busca ampliar a cobertura vacinal no município