29.8 C
Goiânia
segunda-feira, 16, setembro 2024
- Anúncio -

Sul de Goiás terá onda de calor mais forte do ano a partir de segunda

Uma nova massa de ar quente e seco que começou a avançar nesta semana deve se estabelecer sobre o Brasil na 1ª semana de setembro.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Uma nova massa de ar quente e seco que começou a avançar na última quinta-feira (29/8), deve se estabelecer sobre o Brasil na 1ª semana de setembro. Segundo meteorologistas, haverá nova onda de calor a partir de segunda-feira (2). Essa pode ser a mais forte do ano: pior que as duas primeiras registradas no começo de 2024 (em março e maio), em termos de duração e alcance das temperaturas.

A maior parte do Brasil deve enfrentar dias de calor extremo, com temperaturas acima das médias históricas e com índices muito baixos de umidade do ar, similares aos de regiões desérticas, o que pode agravar ainda mais a situação das queimadas no Centro-Oeste. 

A umidade do ar pode atingir valores de emergência – abaixo dos 12% em muitas áreas do sul de Mato Grosso, interior de São Paulo, Triângulo Mineiro, no nordeste do Mato Grosso do Sul e no sul de Goiás. Ondas de calor em setembro são muito comuns em grande parte do Brasil, principalmente na região central do País.

A primeira frente fria mais forte de setembro só deve avançar a partir do dia 19, reduzindo o calor em alguns Estados. Até lá, a maior parte do Brasil deve enfrentar dias de calor extremo, com índices muito baixos de umidade do ar, similares aos de regiões desérticas, o que pode agravar ainda mais a situação das queimadas no Centro-Oeste. A umidade do ar pode atingir valores de emergência abaixo dos 12% em muitas cidades do sul de Mato Grosso, no interior de São Paulo, no triângulo mineiro, no nordeste do Mato Grosso do Sul e no sul de Goiás. 

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -