Planejamento é a palavra da vez no Atlético Goianiense. A diretoria está definindo quem permanece e quem será liberado para próxima temporada, enquanto busca contratações para a disputa do Campeonato Goiano, Copa do Brasil e Série A do Campeonato Brasileiro. Cinco jogadores tiveram seus contratos encerrados, e apenas um está tendo a sua permanência avaliada.
O zagueiro João Victor, o meia David Braga e o atacante Matheus Regis já tiveram os seus contratos encerrados com o Atlético Goianiense. O vínculo de todos se encerraram e a documentação já retornou para os clubes de origem, o XV de Piracicaba, Athletic-MG e São Bernardo respectivamente. Entre esses, o defensor tem a maior possibilidade de permanecer, mas segue ainda sendo avaliado pela comissão técnica e diretoria.
Entre os três, quem mais atuou foi David Braga e o atacante Matheus Regis, cada um com 12 jogos pelo Atlético Goianiense. O meia participou de dois gols e deu uma assistência, enquanto o ponta de velocidade balançou as redes uma vez. O zagueiro, por sua vez, entrou em campo duas vezes, mas é visto como um atleta de potencial e por isso a sua permanência está sendo avaliada.
No meio-campo, dois jogadores tiveram os vínculos encerrados e também não permanecem para 2024. Os volantes Renato e Serrato, o primeiro foi contratado logo após o Campeonato Goiano e o segundo chegou na última janela de transferências. Renato disputou 16 partidas e acertou com o Remo para 2024, enquanto Serrato entrou em campo apenas seis vezes e procura um novo clube.