O maior campeonato de futebol do mundo entre periferias e favelas chega a sua reta final neste sábado (4), no estádio Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. Serão quatro jogos nas semifinais, que prometem muitas emoções, em ambas categorias: masculina e feminina. A bola vai rolar às 9 horas da manhã e promete mobilizar a região metropolitana, já que os confrontos definirão as tão esperadas vagas para as grandes finais da edição 2023, que ocorrerá no dia 18 de novembro, no estádio Antonio Accioly, um dos principais palcos do futebol brasileiro.
A Taça das Favelas iniciou a temporada com mais de 200 seleções participantes e agora tem o seu grande momento, restando apenas oito em busca do sonho dos jogadores e jogadoras de chegarem a grande decisão!
Confira os confrontos nas duas categorias:
Feminino
Monte Azul x Buriti Sereno (8h30)
Gentil Meireles x Orlando de Moraes (9h30)
Masculino
Ana Rosa x Quilombola Boa Nova (10h30)
Orlando de Moraes x Novo Mundo (11h30)
A entrada no estádio Annibal Batista de Toledo é franca.
TAÇA DAS FAVELAS
A Taça das Favelas é organizada pela Cufa (Central Única das Favelas) e acontece em todos os estados brasileiros. Estamos na 4ª edição goiana. A intenção é valorizar o esporte nas comunidades e periferias e, principalmente, dar protagonismo aos jovens moradores que vêem no futebol a oportunidade de se tornarem profissionais e assim, melhorar a condição de vida de suas famílias. “Sabemos que nos territórios de favelas e periferias existem muitos talentos escondidos, precisando apenas de uma oportunidade. E o que a Cufa Goiás faz, por meio da Taça das Favelas, é dar protagonismo a esses territórios e proporcionar experiências dos maiores campeonatos de futebol profissionais, tendo os jogos sediados nos principais estádios de Goiás, cobertura em destaque na grande midia e a transmissão ao vivo das grandes finais”, afirma o presidente da Cufa Goiás, Breno Cardoso.
FAVELÃO 2023
Ao término da Taça das Favelas Goiás, os treinadores dos dois times campeões (masculino e feminino) serão convocados para serem os treinadores das seleções de Goiás que vão jogar a Taça das Favelas Brasil, que será realizada em São Paulo no mês de dezembro. No ano passado, a nossa seleção masculina chegou à final em uma partida que aconteceu na Arena Barueri e que foi transmitida para todo o país.
Local: Estádio Annibal Batista de Toledo
Data: 04/11
Horário: 8h30
Entrada: Franca
Contato: Pedro Henrique Rabelo – (62) 98507-6900
Texto: CUFA GO