Inscrições para Aprendiz do Futuro terminam neste domingo (10)

Data:

As inscrições ao processo seletivo do programa Aprendiz do Futuro terminam neste domingo (10/09). Os interessados em uma das 10 mil vagas do maior programa de socioaprendizagem do Brasil podem se inscrever no site do programa.

O edital completo com todos os detalhes está disponível no site da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds). Podem se inscrever adolescentes com idade entre 14 anos e 15 anos e 11 meses, que estejam em vulnerabilidade econômica e social, com família inscrita no Cadastro Único. É preciso ser estudante de rede pública ou bolsista de 100% de rede particular, com renda familiar de até dois salários mínimos.

O programa do Governo de goIÁS tem ainda como público-alvo adolescentes de etnia tradicional como indígena, quilombola, cigano ou afrodescendente. Se o adolescente pertencer a uma família que possua mulher vítima de violência doméstica, também poderá se inscrever no Aprendiz do Futuro.

Atualmente, 6.594 adolescentes estão em atuação pelo programa em órgãos públicos nos 246 municípios. Os selecionados receberão remuneração de R$ 619,99, férias, 13º salário, vale-alimentação de R$150, seguro de vida, uniforme, crachá e vale-transporte.

O processo seletivo terá cota de 5% a 10% para pessoas com deficiência, sem limite de idade. O resultado será divulgado no site da Seds e nas redes sociais da secretaria.

Para auxiliar os interessados em entrar para o programa, a Seds organizou uma aula com o passo a passo do processo de inscrição. A orientação está disponível no canal da secretaria no YouTube

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Governo de Goiás anuncia Arraiá do Bem 2026 com shows gratuitos de João Gomes, Zé Felipe e Murilo Huff no Estádio Serra Dourada

A organização informou que a plataforma para emissão dos ingressos gratuitos e os pontos de entrega dos alimentos ainda serão divulgados

Arena Nº1 confirma edição em Goiânia no Centro Cultural Oscar Niemeyer com shows e transmissão da Copa do Mundo 2026

Entre os primeiros nomes confirmados estão Ludmilla, Bell Marques, Banda Eva, Marcos & Belutti, Matheus Fernandes, Felipe Amorim e Mari Fernandez

Goiás registra alta de 13% na abertura de empresas em abril, aponta Juceg

Estado contabilizou mais de 15,6 mil novos negócios no mês e já soma quase 75 mil empresas abertas em 2026