O Goiás Esporte Clube vive o seu melhor momento no Campeonato Brasileiro deste ano, nas últimas cinco rodadas, foram três vitórias e dois empates, com apenas um gol sofrido. Dessa forma, o Verdão encerrou o primeiro turno do Brasileirão na 15ª colocação, com 22 pontos somados, quatro a mais que o Santos, time que abre a zona de rebaixamento.
Leia mais: Técnico do Goiás valoriza vitória sobre o América-MG: “sabíamos da importância desse jogo”
O lateral direito Maguinho, um dos pilares do sistema defensivo do técnico Armando Evangelista, destacou o bom momento na Série A do Brasileirão.
“É um trabalho de um todo. O professor chegou e agregou muito. A gente tem visto isso nos últimos jogos com números e performance. Principalmente no quesito de não tomar gol. É um desempenho muito bom da defesa e do pessoal da frente que nos ajuda muito. O último jogo foi prova disso, defendemos bastante e fizemos um gol com o Lucas Halter. Tem jogo que o centroavante decide e também corre e se dedica. Isso é muito importante, temos que procurar manter isso, é um trabalho de todos”, frisou.
O Esmeraldino volta a campo na próxima segunda-feira (21), contra o Athletico-PR, às 20h, no estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de duas vitórias consecutivas, a partida diante do Furacão é uma oportunidade para engatar o terceiro triunfo seguido na competição. No entanto, Maguinho não espera um jogo fácil contra os rubro-negros.
“É importantíssimo vencer no campeonato brasileiro e aproveitar o momento bom que estamos vivendo. Mas também sabemos que não é fácil. Temos que nos dedicar bastante. São 90 minutos contra um adversário muito duro. Não se vence de qualquer maneira. Vamos trabalhar duro para conquistar essa vitória que será muito importante”, pontuou.