29.8 C
Goiânia
sábado, 15, junho 2024
- Anúncio -

Técnico do Goiás valoriza vitória sobre o América-MG: “sabíamos da importância desse jogo”

Em entrevista coletiva, o técnico Armando Evangelista valorizou o triunfo após a eliminação na Copa Sul-Americana

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Neste domingo (13) o Goiás venceu o América Mineiro por 1 a 0 na Arena Independência, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o técnico Armando Evangelista valorizou o triunfo após a eliminação na Copa Sul-Americana.

Leia mais: Porta-voz da oposição, Sérgio Rassi diz que tem cinco nomes capacitados para disputar a presidência do Goiás 

“Sabíamos da importância desse jogo contra o América-MG. Em termos emocionais, poderia acarretar muita responsabilidade. Era importante gerir esse jogo porque acarretava muita responsabilidade para os dois lados. No primeiro tempo, não fomos tão bem porque em termos emocionais não conseguimos gerir como eu pretendia. Mas com os ajustes, conseguimos ser melhor no segundo tempo”, frisou.

Evangelista explicou que em determinado momento da partida o Goiás precisou assumir uma postura mais defensiva e buscar os contra-ataques. E foi de um contra-ataque que saiu o escanteio que culminou no gol do zagueiro Lucas Halter. 

“O América-MG dá muita largura ao seu jogo. Para controlar essa largura, era necessário defender em bloco mais baixo. Não é fácil defender, mas foi estratégico defender mais baixo. Assim, conseguimos produzir em transição, esclareceu o treinador.

Com o resultado em Belo Horizonte, o Verdão segue na 15º colocação da Série A, mas agora com 22 pontos somados, quatro a mais que o Santos, time que abre a zona de rebaixamento. 

O Goiás volta a campo na próxima segunda-feira (21), contra o Athletico Paranaense, às 20h, no estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -