Governo de Goiás abre inscrições de casas a custo zero em cinco novos municípios

Data:

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) e Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) abrem inscrições para casas a custo zero em mais cinco municípios: Palmeiras de Goiás, Chapadão do Céu, Palmelo, Campo Limpo e São Miguel do Passa Quatro.

Moradores desses municípios poderão se inscrever a partir desta segunda-feira (14) no site www.agehab.go.gov.br. Os editais com as regras para seleção também estão disponíveis no endereço eletrônico. As inscrições seguem até dia 28.

Podem participar dos processos seletivos famílias com renda de até um salário mínimo, inscritas no CadÚnico e que nunca foram beneficiadas em programa de moradia. Outro requisito é morar há pelo menos três anos no município em que se pretende concorrer a uma habitação.

Segundo o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, o Governo de Goiás manteve o foco inicial nas famílias que mais precisam das pequenas cidades. “A casa a custo zero do Pra Ter Onde Morar atende aquela pessoa que não teria condições de pagar um financiamento. E esse atendimento é ainda mais emblemático porque foi iniciado primeiro no interior, historicamente relegado”, ressalta.

As inscrições para as casas são abertas para 50 unidades habitacionais em Palmeiras, 30 em Chapadão do Céu, 30 em Palmelo, 31 em Campo Limpo e 50 em São Miguel do Passa Quatro. Elas podem ser feitas pela internet ou nos pontos de apoio oferecidos pelas Prefeituras, parceiras do Governo de Goiás nesta modalidade do Pra Ter Onde Morar.

O secretário da Infraestrutura, Pedro Sales, ressalta que essas moradias estão em fase avançada de construção. Em Mairipotaba e Hidrolândia as famílias já estão usufruindo do direito de ter um lar seguro e digno. “É uma alegria levar cidadania habitacional a tantas famílias. O governador Ronaldo Caiado acertou ao criar este programa que já está em 130 municípios, com 6 mil unidades em execução”, diz.

Depois que se inscreverem, as famílias que atenderem aos critérios e entregarem a documentação exigida pelo edital seguirão para a fase de sorteio das casas.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Planalto elimina Paysandu nos pênaltis e conquista classificação histórica para a terceira fase da Copa do Brasil

O Planalto Esporte Clube escreveu mais um capítulo histórico...

Palmeiras, Santos e Mirassol avançam na Copa do Brasil; São Paulo e Bragantino são eliminados 

Times paulistas viveram noite decisiva na Copa do Brasil, com três classificações e duas eliminações na quinta fase do torneio

Flanelinhas que exigirem dinheiro de motoristas poderão responder por extorsão na Pecuária de Goiânia

Cerca de 80 agentes atuarão diariamente no entorno do Parque Agropecuário para coibir reserva irregular de vagas e possíveis crimes contra motoristas

Trânsito no entorno da Pecuária de Goiânia terá bloqueios, desvios e proibição de estacionamento

Interdições, mudanças no fluxo de veículos e restrições de estacionamento serão implantadas no entorno do Parque de Exposições durante os dias de evento