A comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afastou o árbitro Bruno Arleu de Araújo, após a marcação de um pênalti nos acréscimos do segundo tempo na vitória do Santos sobre o Goiás, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou 4 a 3 para o time paulista na Vila Belmiro.
Leia mais: Após derrota para o Santos, vice de futebol do Goiás critica arbitragem: “isso é um escândalo”
Árbitro Fifa da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Bruno Arleu foi enviado para o Programa de Assistência ao Desempenho da Arbitragem (PADA). Dessa forma, ele ficará fora das escalas por um tempo e passará por um reforço de conceitos de interpretação das regras do futebol.
Na avaliação da comissão de arbitragem da CBF, o árbitro errou ao assinalar o pênalti do zagueiro Lucas Halter em Joaquim. Na jogada, houve um encontrão entre os dois na área e o árbitro marcou pênalti para o Santos. O VAR chamou Arleu para revisar o lance, mas ele manteve a marcação de campo, mesmo após rever a jogada.
“Ombro a ombro só se justifica quando a bola está em movimento. Ele só vai no corpo. A bola ainda está viajando”, afirmou Arleu aos jogadores do Goiás antes da cobrança da penalidade.