Em meio a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense busca acelerar as suas negociações antes mesmo da abertura da janela. Após a saída de Marco Antônio, que foi para a Chapecoense, o rubro-negro liberou o zagueiro Matheus Guedes para retornar ao Grêmio Anápolis, onde deverá ser novamente emprestado. O atacante Igor Torres também está de saída.
Com apenas dois jogos disputados, diante do CRB e Tombense (onde foi titular), Matheus Guedes perdeu espaço com a chegada de Alberto Valentim. Com o novo treinador ele não atuou e com a promessa da diretoria de novos contratados para a posição, ele irá rescindir o vínculo de empréstimo que tinha com o Atlético Goianiense para retornar ao Grêmio Anápolis.
O clube do interior goiano recebeu sondagens de outras equipes por Matheus Guedes, do futebol português e também de clubes da Série B do Campeonato Brasileiro. Natural de Tocantinópolis, o zagueiro foi revelado pelas categorias de base do Santos, onde logo após se transferiu para o Portimonense e então retornou ao Brasil para disputar o Campeonato Goiano pelo Grêmio Anápolis.
Igor Torres
O próximo a deixar o Atlético Goianiense deverá ser o atacante Igor Torres. Fora dos planos do rubro-negro, o jogador está negociando a sua saída e a Ponte Preta está interessada no atleta. De acordo com o jornal O Povo já houve um acordo entre o time paulista e o Fortaleza, que detém os seus direitos. Pelo lado do Dragão, a diretoria ainda não confirma. Outro atleta que não joga mais pelo time goiano é o volante Mikael, que procura novos interessados.