29.8 C
Goiânia
sábado, 15, junho 2024
- Anúncio -

Começam as alterações nas vias do Setor Vila Nova para criação do corredor na Rua 208, em Goiânia

Binário será construído com direção para avenidas Independência e Anhanguera, de confronto com Rua A

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), iniciou, nesta segunda-feira (19), a execução de obras para a criação de corredor na Rua 208, no Setor Vila Nova. O projeto já está pronto e visa a melhoria do fluxo de veículos. Será construído um sistema binário, ou seja, um sentido subindo e outro descendo, com direção para as Avenidas Independência, Anhanguera e de confronto com a Rua A.

O secretário executivo de mobilidade, Ciro Meireles, afirma que a rua possui grande fluxo de veículos, e nela há duas escolas e igrejas, o que dificulta o trânsito na região. Além disso, uma linha de ônibus que passa na rua complica ainda mais a movimentação, tanto para pedestres quanto para veículos.

“Os comerciantes podem ficar tranquilos com a criação do grande binário, porque a rua terá estacionamentos dos dois lados, com maior fluidez. Nós vamos destravar a região do Vila Nova, que tem se tornado grande transtorno, com muitas colisões de veículos”, afirma o secretário. Ainda segundo Ciro, a intenção da Secretaria é destravar o trânsito e promover uma melhor fluidez para os passantes e moradores. “Será um corredor bem extenso, com muita sinalização, tanto horizontal quanto vertical para ser executado”, finaliza.

A previsão é de que as obras na Rua 208 sejam concluídas em 15 dias. A obra conta com a parceria da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e o projeto é da Engenharia de Trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade.

Leia mais:Trecho urbano da Rodovia dos Romeiros passa por limpeza em preparação para Festa do Divino Pai Eterno

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -