Com o apoio da torcida esmeraldina, o Goiás não se acomodou com a vantagem construída na primeira partida e voltou a vencer o Paysandu. Jogando no Estádio Hailé Pinheiro, o Esmeraldino venceu o Papão pelo placar de 2 a 1, com gols de Vinícius e Matheus Peixoto.
Além do título inédito da Copa Verde e de pôr fim ao jejum de cinco anos sem levantar um caneco, o Goiás recebeu um prêmio de R$ 400 mil pela conquista do título regional. De quebra, o Esmeraldino garantiu vaga na 3ª fase da Copa do Brasil de 2024 e ainda “presenteou” o Anápolis com o direito de disputar a 1ª fase da Copa do Brasil de 2024.
Agenda
O Goiás volta a campo no próximo domingo, dia 4 de junho, para encarar o Cuiabá, às 18h30, no Estádio Hailé Pinheiro, em duelo da 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Ficha técnica
Goiás 2 x 1 Paysandu – Final (Volta) da Copa Verde 2023
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia
Árbitro: Dyorgines Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Zanotti (ES)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Gols: Vinícius aos 06 min/1T e Mathues Peixoto aos 38 min/1T (Goiás); Bruno Alves aos 08 min/2T (Paysandu)
Cartões amarelos: Apodi, Palacios, Jhonny Lucas e Zé Ricardo (Goiás); Naylhor, João Vieira, Mário Sérgio, Marquinhos Santos, Vicente e Fernando Gabriel (Paysandu)
Cartão vermelho: PH (Paysandu)
Goiás: Tadeu; Bruno Santos, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Zé Ricardo, Simioni (Jhonny Lucas), Maguinho e Palacios (Apodi); Vinícius (Alesson) e Matheus Peixoto (Gabriel Novaes).
Técnico: Emerson Ávila
Paysandu: Gabriel Bernard; Genílson, Wanderson e Naylhor; Vicente (Juan PitBull), Roger (Dalberto), Gabriel Davis, Fernando Gabriel (PH) e João Vieira (Iarley); Mário Sérgio e Bruno Alves (Eric).
Técnico: Marquinhos Santos