23.8 C
Goiânia
terça-feira, 5, março 2024
- Anúncio -

Escolas da rede municipal de Aparecida de Goiânia são premiadas em programa de alfabetização

As escolas receberão, cada uma, prêmio no valor de R$ 80 mil

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Três Escolas Municipais de Aparecida de Goiânia se destacaram no desenvolvimento do Programa de Alfabetização AlfaMais Goiás realizado na cidade. As escolas integrais Darcy Ribeiro, Monteiro Lobato e Vinovita Guimarães, que ficam localizadas nos respectivos setores Comendador Walmor, Jardim Tiradentes e Agenor Modesto, foram reconhecidas pelo trabalho realizado no âmbito da alfabetização e do letramento voltado aos estudantes de 2º ao 5º ano e foram incluídas numa lista onde figuram as 150 escolas que serão premiadas no estado com R$ 80 mil.

Envolvendo cerca de três mil unidades de ensino e voltado para mais de 13 mil estudantes, o AlfaMais Goiás foi implantado em todo o território goiano e vem sendo realizado desde o ano de 2021 com o apoio das escolas públicas estaduais e municipais. Só em Aparecida de Goiânia, por exemplo, são 63 Escolas Municipais fazendo parte do projeto, que tem como proposta reduzir os índices de alfabetização incompleta e de letramento insuficiente entre crianças em idades escolares que frequentam a primeira fase do Ensino Fundamental.

Segundo a prefeitura, o ranking das 150 melhores escolas foi realizado com dados obtidos do Sistema de Avaliação Educacional do Estado de Goiás (SAEGO). As provas foram realizadas ao longo do ano de 2022 e no primeiro bimestre de 2023. Na Escola Municipal de Educação Integral Darcy Ribeiro, onde 250 estudantes participam do programa, a notícia de que a unidade educacional estaria entre as selecionadas foi recebida com euforia.

A coordenadora pedagógica, Lucy Cortez, por exemplo, interpretou os resultados como uma injeção de ânimo. “É gratificante saber que conseguimos realizar os trabalhos com foco nos objetivos da escola e contribuir com a melhoria da aprendizagem dos nossos estudantes”, pontuou.

Leia mais:Goiânia vai para a etapa final do projeto Destino Turístico Inteligente

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -