Neste sábado (27) o Goiás Esporte Clube enfrenta o São Paulo no Morumbi, às 21h, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Na manhã desta sexta-feira (26) o técnico Emerson Ávila comandou uma atividade no CT Edmo Pinheiro e a tarde o elenco embarca para a capital paulista.
O Esmeraldino é o 16º colocado na tabela da Série A, com sete pontos, e está uma posição acima do Z-4. Enquanto o São Paulo está na oitava posição, sem perder há 11 jogos e ainda está invicto com o técnico Dorival Júnior. Para Emerson Ávila, será uma partida difícil para o time goiano.
“O time do São Paulo está muito arrumado. Desde que o Dorival chegou, o time está invicto. O Dorival é um grande técnico. Vai ser muito difícil, o São Paulo vem crescendo, mas a gente espera fazer um jogo como temos feito. Tirando nosso primeiro tempo (contra o Universitario), a gente vem jogando bem e construindo situações de ataque. Mas queremos fazer um jogo equilibrado, queremos a vitória ou então pontuar”, afirmou.
Para essa partida, o Verdão não conta com o volante Zé Ricardo, que está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Se recuperando de lesão, Morelli, Guilherme Marques, Matheusinho e Vinícius seguem fora. Fellipe Bastos e Jhonny Lucas voltaram a treinar com o elenco.
Na vaga de Zé Ricardo, o técnico Emerson Ávila tem como opções os volantes Felipe Ferreira e Simioni. Outra alternativa é recuar o Dieguinho e utilizar Apodi ou Maguinho na ponta direita. Caso o camisa 02 seja escalado no ataque, Bruno Santos ganhará uma oportunidade na lateral direita.
Sendo assim, a provável escalação do Goiás é a seguinte: Tadeu; Maguinho (Bruno Santos), Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Willian Oliveira, Dieguinho, Palácios; Apodi (Maguinho/Felipe Ferreira), Alesson e Matheus Peixoto.