Nesta segunda-feira (22), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, divulgou a inauguração de 10 novos colégios militares no Estado. As novas escolas serão estabelecidas em Mineiros, Silvânia, Águas Lindas, Cristalina, Goiânia, Bela Vista, Cidade Ocidental, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto e Padre Bernardo. Metade dessas instituições já está em operação, enquanto a outra metade tem previsão de estar plenamente implementada até janeiro de 2024.
O governador também anunciou a convocação de 315 professores, chegando a 1178 docentes convocados para a rede estadual de educação até outubro deste ano. No dia 31 de maio, serão entregues 410 mil chips aos alunos do ensino fundamental e mais 27.950 tablets. Todos os alunos do CadÚnico serão beneficiados. O valor do investimento é de R$ 83 milhões, conforme foi anunciado por Caiado.
“Isso faz com que Goiás responda à demanda que sempre defendi, que é romper o ciclo da pobreza. E se rompe o ciclo da pobreza fazendo uma educação de qualidade”, disse o governador durante o anúncio.
Segurança pública
Na área da Segurança Pública, o chefe do Executivo estadual anunciou a convocação de 863 novos policiais militares, que já devem reforçar o efetivo nas ruas em cerca de cinco meses. Mais 500 serão chamados em junho.
Leia mais: Com logística reversa, volume de embalagens recicladas deve quadruplicar em Goiás