Goiânia abre 80 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos para jovens

Data:

A Prefeitura de Goiânia, por meio do Sine Municipal e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), oferta 80 vagas em cursos de qualificação profissional gratuitos para jovens aprendizes entre 16 e 24 anos.

Serão seis cursos à disposição dos interessados, com carga horária das aulas que varia de 120 a 220 horas, dependendo da escolha do candidato. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (19), pelo aplicativo Prefeitura 24horas, ou pelo site da Prefeitura de Goiânia. No ato da matrícula, o candidato recebe um e-mail com a confirmação da inscrição.

As aulas serão ministradas de imediato, nos três períodos, no Instituto Goiano de Pesquisa e Didática Profissional, na Avenida Castelo Branco, Quadra R34, Lote 01, Edifício Lourenço Office, Setor Oeste. Além do certificado de conclusão, a Prefeitura de Goiânia disponibilizará lanche e vale-transporte como ajuda de custo. Concluindo o curso, os alunos receberão certificados.

Há oportunidades para os seguintes cursos profissionalizantes: auxiliar de contabilidade, pacote office básico, pacote office intermediário, pacote office avançado, administração pessoal e gestão de RH, todos gratuitos.

“O Sine Goiânia trabalha para proporcionar aos jovens a inclusão social e o ingresso no mercado de trabalho, por meio da formação técnica e profissional, com atividades teóricas e práticas. Novos conhecimentos ajudam a encontrar a área em que mais se encaixam”, ressalta o secretário municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), Silvio Sousa.


Leia mais: Circuito das Cavalhadas 2023 será o maior da história em Goiás

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Desemprego em Goiás cai para 4% no segundo trimestre de 2026

Goiás encerrou o segundo trimestre de 2026 com taxa...

Aparecida amplia iluminação pública com LED em novos trechos da cidade

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia iniciou uma nova...

“Vingadores: Doutor Destino” terá pré-venda de ingressos a partir de 15 de setembro no Brasil

Ingressos serão liberados primeiro para salas Infinity Vision e, depois, para os demais cinemas do país

Goiás alcança 99 de 100 pontos em índice nacional de serviços públicos digitais

O resultado ficou 29,68 pontos acima da média das 26 unidades federativas participantes, que foi de 69,32 pontos