O Goiás Esporte Clube enfrenta o Gimnasia Y Esgrima nesta quinta-feira (04), às 19h, no estádio Del Bosque, em La Plata, na Argentina, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Com dois empates, o Verdão é o terceiro colocado da chave G e busca a sua primeira vitória na competição. Enquanto o time argentino é o lanterna sem nenhum ponto somado no torneio continental.
Leia mais: Após imbróglio, Kauan deixa o Goiás para vestir a camisa do Fortaleza
Goiás
Para essa partida, o técnico Emerson Ávila tem pelo menos quatro desfalques em relação ao time que enfrentou o Internacional no último domingo. O goleiro Tadeu fraturou o dedo da mão durante o treino desta quarta-feira (03) e deve desfalcar o Goiás por três semanas.
Entre os jogadores de linha, o zagueiro Bruno Melo e os volantes Everton Morelli e Dieguinho estão com CK alto e devem ser poupados na partida de hoje. Dessa forma, Marcelo Rangel, Sidimar, Willian Oliveira e Guilherme Marques podem ser as novidades na escalação esmeraldina.
Gimnasia y Esgrima
Do lado argentino, o meia boliviano Alan Lescano apresentou uma pequena lesão muscular no adutor direito e vai desfalcar o Gimnasia por 21 dias. O jogo vinha sendo titular e um dos destaques nos últimos jogos.
Por outro lado, os jogadores Cristian Tarragona e Eric Ramírez receberam alta médica e estão à disposição da comissão técnica. O Gimnasia vem de um empate por 1 a 1 diante do Tigre, pelo Campeonato Argentino.
Ficha técnica:
Jogo: Gimnasia y Esgrima x Goiás – Grupo H – Copa Sul-Americana (3ª rodada da fase de grupos)
Data e horário: 04/05/2023 (quinta-feira), 19 horas
Local: Estádio Juan Carmelo Zerillo (Del Bosque), em La Plata, na Argentina
Arbitragem:
Árbitro: Luis Quiroz (Equador)
Assistentes: Christian Lescano e Danny Avila (Equador)
4º árbitro: Alex Cajas (Equador)
VAR: Miguel Vergara (Chile)
AVAR: Edison Cisternas (Chile)
Prováveis escalações:
Gimnasia: Tomás Durso; Bautista Barros, Morales, Sánchez e Colazo; Miramon, Bolívar e Steimbach; Soldano, Muro e Tarragona. Técnico: Sebastián Romero.
Goiás: Marcelo Rangel; Maguinho, Lucas Halter, Sidimar, Sander; Zé Ricardo, Willian Oliveira, Guilherme Marques; Palácios, Vinícius e Matheus Peixoto. Técnico: Emerson Ávila.