Aos 73 anos de idade, o cartunista Paulo Caruso morreu na manhã deste sábado (4), em São Paulo.
O cartunista estava internado no Hospital 9 de Julho, no Centro da capital paulista. Ele lutava contra um câncer, segundo a própria unidade de saúde.
Paulo José Hespanha Caruso, considerado um dos maiores cartunistas do país, era paulistano, nascido naquela cidade em 6 de dezembro de 1949. Um fato que poucas pessoas sabiam, era que ele era irmão gêmeo de Chico Caruso, que optou também pela profissão de cartunista.
Carusu cursou arquitetura na Universidade de São Paulo (USP), no início dos anos 1970, mas não chegou a exercer a profissão. Em 1985, no Salão de Humor de Piracicaba, no interior de São Paulo, uniu a paixão pela música ao amor pelos cartuns e montou uma banda só com cartunistas.
O cartunista também era acompanhado pelos seus fãs no programa Roda Vida, da TV Cultura. Todas as segundas-feiras, o público apreciava os cartuns — às vezes polêmicos — de Caruso durante as entrevistas com as principais personalidades públicas do país. Ele havia se afastado do programa para o tratamento da doença.
Leia mais: Andrey Azeredo diz que Gustavo Mendanha seria bem-vindo de volta ao MDB