A Secretaria de Estado da Cultura (Secult), prorrogou para visitação, até a próxima sexta-feira (03), as mostras simultâneas da Grande Sala da Vila Cultural Cora Coralina. No local, estão disponíveis exposições do projeto Claque Retomada Cultural, com trabalhos de novos artistas goianos. Os expositores foram selecionados via edital público do projeto Claque Retomada Cultural, idealizado pela Secretaria de Estado da Retomada, em parceria com o Sesc Goiás, com o objetivo de fomentar o cenário artístico goiano. A visitação da exposição pode ser realizada das 9H00 às 17H00 e a entrada é gratuita.
Segundo a secretaria, o visitante poderá conferir as mostras “Artes visuais e técnicas com interação tecnológica no contexto contemporâneo”, de Glaucon Jhony; “Tintas que retratam o Cerrado”, de Mari Souza; “Sonhos, santos, Orixás e sensações”, de Lina Ferreira; “Pop art – uma releitura de ícones goianos”, de Victor Queiroz; “Como eu te vejo, como você me vê”, de Iasmim Kudo; “Fuga”, de Deusmar Rodrigues”; “A arte pulsante da periferia”, de Allan Douglas; “Art Decó: Olhares”, de Nelson Santos; “Totem da Cultura”, Sérgio Jorge; “Pra ver as cores é preciso enxergar o cerrado com outros olhos – Flores do Cerrado”, de Solange de Souza; “Universos Imaginários”, de Franklyn Rodrigues e “Exposição de Colagem”, de GGeo Moura.
A iniciativa já está em sua segunda edição e promove atrações culturais pela capital e interior. O projeto contempla os gêneros artísticos de música, artes cênicas (teatro, dança e circo), audiovisual, artes visuais e literatura.
Leia mais:Goiás eterniza cabine da Bandeirantes na Serrinha e recebe microfone de Edson Rodrigues