23 C
Goiânia
sábado, 18, maio 2024
- Anúncio -

Felipe Drugovich viveu experiência incrível na disputa de sua primeira Race of Champions

Atual campeão da Fórmula 2 e piloto de testes da Aston Martin na Fórmula 1, brasileiro foi vice-campeão na Nations Cup

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

No último final de semana, em Pite Havsbad, na Suécia, o brasileiro Felipe Drugovich viveu uma experiência inédita em sua carreira automobilística. Convidado por Fredrik Johnsson, presidente da competição, o atual campeão da Fórmula 2 e piloto de testes da equipe Aston Martin na Fórmula 1 disputou a “Race of Champions” – a Corrida dos Campeões.

Pela primeira vez em sua carreira Felipe Drugovich competiu no gelo e na neve e teve como companheiros de disputa Sebastian Vettel, Valtteri Bottas, Mick Schumacher, David Coulthard e Mika Hakkinen (Fórmula 1), Jamie Chadwick (W Series), Tom Kristensen (Le Mans), Johan Kristoffersson e Tanner Foust (Extreme E), Felix Rosenqvist (Indy Car), Oliver Solberg, Thierry Neuville, Petter Solberg e Sebastian Loeb (WRC), Travis Pastrana (NRX), Adrien Tambay (FIA ETCR) e Mattias Ektsröm (DTM).

A “Race of Champions” foi disputada com vários tipos de carro e em duas partes. Na primeira, a Nations Cup, Felipe Drugovich e o belga Thierry Neuville chegaram ao vice-campeonato, finalizando atrás apenas dos noruegueses Petter e Oliver Solberg, dupla de pai e filho de larga experiência e títulos no rally.

Na segunda parte os pilotos foram divididos em chaves que definiram confrontos diretos e eliminatórios. O primeiro adversário de Felipe Drugovich foi Mika Hakkinen. O brasileiro superou o finlandês bicampeão mundial de Fórmula 1 e se classificou para a fase seguinte, quando enfrentou Mick Schumacher. E nesta fase, as quartas de final, Drugovich acabaria sendo eliminado pelo alemão.

“Foi uma experiência incrível, eu não esperava curtir tanto assim. Eu tinha visto que muitos pilotos faziam isso como preparação para sua temporada e achei muito legal. Competir nestas condições ajuda muito a ter mais ideia do balanço e do controle do carro e também da sensação de velocidade. Evoluí muito ao longo da semana e quero disputar a Race of Champions mais vezes”, declarou Felipe Drugovich.

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -