O ex-governador de Goiás Marconi Perillo anunciou agora há pouco durante convenção do Partido da Social Democracia Brasileira (PSBD) que será candidato ao Senado. Anteriormente, o tucano havia se colocado como pré-candidato ao governo de Goiás, mas acabou desistindo da candidatura.
Havia a possibilidade do político concorrer a uma vaga na Câmara, mas Marconi acabou se decidindo pelo Senado, onde aparece como líder nas pesquisas eleitorais.
Durante coletiva de imprensa, o ex-governador afirmou que a candidatura a deputado federal seria mais confortável, mas que concorrendo ao senado, poderá auxiliar mais do que faria na Câmara. “Na vida, a gente tem que ter coragem para decidir, enfrentar, ousar. Seria mais cômodo uma candidatura à Câmara, eu ajudaria bastante a legenda, mas acho que como candidato a senador poderei ajudar mais ainda”, declarou.
Os candidatos a suplentes de Marconi são Jalles Fontoura e Marcos Ermírio. No evento, ainda foram homologados as candidaturas de deputados estaduais e federais pelo partido.
Marconi Perillo
Governador de Goiás por quatro vezes (1998, 2002, 2010 e 2014), Marconi Perillo tem 59 anos. Ele é casado com Valéria Perillo e pai de duas filhas. Bacharel em direito, o político ingressou na carreira política como discípulo do ex-governador Henrique Santillo, de quem foi assessor especial.