Lissauer Vieira e Zacharias Calil desistem de candidatura ao Senado

Data:

A três dias da convenção partidária que vai oficializar a candidatura do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) a reeleição e do presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, à vice-governadoria, dois dos pré-candidatos ao Senado pela base do governo, desistiram da disputa.

Um dos mais cotados era o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSD). O deputado estadual desistiu da disputa após encontro com 27 prefeitos em apoio à sua pré-candidatura. Agora, o partido discute um plano B com integrantes da base governista.

Em nota divulgada à imprensa, o parlamentar esclareceu que não disputará nenhum outro cargo eletivo em 2022. Até então, se especulava uma possível candidatura de Lissauer a uma vaga na Câmara dos Deputados. No comunicado, o político disse ainda que sempre honrou as oportunidades que teve, mas que sabe reconhecer quando não é o momento ideal para avançar.

O outro pré-candidato ao Senado que anunciou desistência da candidatura nesta terça-feira (2) foi o deputado federal Zacharias Calil (União Brasil). Em um vídeo no qual aparece ao lado do governador Ronaldo Caiado, Calil declarou que entrará na campanha para renovar o mandato, sendo assim pré-candidato a reeleição.

No vídeo, Caiado agradeceu ao médico pelos serviços prestados na medicina em todo o país e disse que com a decisão, o parlamentar vai elevar cada vez mais o nível de Goiás naquela casa.

Agora seguem na disputa a vaga na base Caiadista, o deputado federal delegado Waldir (União Brasil) e o ex-ministro das cidades, Alexandre Baldy (PP). A definição deve ocorrer nesta sexta-feira (05), quando serão realizadas as convenções partidárias de ambas as siglas.


Leia mais: Em nova pesquisa eleitoral, Caiado lidera e Marconi cresce nas intenções de votos

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

O que fazer em Goiânia neste fim de semana: veja a agenda

Programação de 16 a 18 de outubro reúne Festival Viva Goiânia, shows, humor, balé, Halloween, cinema e atrações gratuitas para toda a família

Inteligência Artificial contribui para esclarecer 3 mil crimes e prender 1,5 mil suspeitos em Goiás

Tecnologia está presente em 194 municípios, contribuiu para a prisão de 1,5 mil suspeitos e ajudou a recuperar 1,1 mil veículos

Congresso promulga fim da escala 6×1, garante duas folgas semanais e reduz jornada para 40 horas

Emenda prevê duas folgas semanais remuneradas e redução gradual da jornada máxima de 44 para 40 horas, sem corte salarial

Com 184 atletas, Goiás terá maior delegação da história nos Jogos da Juventude em Foz do Iguaçu

Estado classificou 184 estudantes-atletas para disputar 17 modalidades em Foz do Iguaçu, entre 18 de outubro e 4 de novembro