O Atlético Goianiense venceu o Avaí, por 2×1, nesta quarta-feira (8), pela 10° rodada da Série A, em partida disputada no estádio Antônio Accioly. O Dragão foi mais efetivo e aproveitando as chances que teve, acabou saindo vencedor do duelo. Gabriel Baralhas e Wellington Rato, anotaram para o Dragão e Bissoli fez o gol do Avaí.
Com o resultado o Rubro-Negro saiu da penúltima colocação, mas ainda continua na zona, em 18° com 10 pontos, o Avaí é o 16° com 11. Na próxima rodada o Atlético/GO irá encarar o Fluminense, no sábado (11), às 19h, no Maracanã. Já o Leão Catarinense enfrenta o Botafogo, na segunda (13), às 20h, no estádio do Engenhão.
1° ETAPA
O primeiro tempo foi bastante movimentado, ambas as equipes procuraram o gol desde os minutos iniciais, o jogo foi aberto, corrido e com poucas faltas. Quem abriu o placar primeiro foi o Atlético, com Gabriel Baralhas, aos 33. O atleta entrou em campo aos 30, na vaga de Edson Fernando, por opção, e com apenas um toque na bola, e de letra, abriu o placar após cruzamento de Jorginho, rasteiro para a grande área.
Após o gol o Dragão tirou o pé do acelerador e apenas visou se defender, com isso o Avaí cresceu. Aos 41, Bissoli chutou colocado e cruzado, na entrada da grande área, e não deu chances a Ronaldo, marcando um golaço. Com o empate o jogo acabou sendo encerrado na etapa um, no empate.
2° ETAPA
No segundo tempo ambas as equipes se precaveram em suas jogadas ofensivas. O Dragão até que foi melhor, criou algumas oportunidades com Shaylon e Jorginho, mas na hora da finalização e definição das jogadas, acabou pecando muito. Apesar disso, conseguiu o segundo gol aos 46, quando Wellington Rato pegou a sobra dentro da área, e de primeira não desperdiçou. Após o gol, o jogo foi encerrado.
Ficha técnica
Atlético-GO 2×1 Avaí
10ª rodada do Brasileirão
Data: 08/06/22
Horário: 20h30
Local: Estádio Antônio Accioly; Goiânia, GO
Árbitro: Paulo Roberto Alves (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Público total: 5.251
Renda: R$ 46.580, 00
Cartões amarelos: Kevin, Diego Matos, Glédson, Eduardo (AVA), Gabriel Baralhas (ACG)
Gol: Gabriel Baralhas (33′ 1T), Wellington Rato (46′ 2T) – (ACG), Bissoli (41′ 1T) – (AVA)
Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Edson, Ramon e Jefferson; Edson Fernando (Gabriel Baralhas), Marlon Freitas e Jorginho; Airton (Léo Pereira), Churín (Wellington Rato) e Luiz Fernando (Shaylon)
Técnico: Jorginho.
Avaí: Douglas; Kevin, Raniele, Rodrigo Freitas e Diego Matos; Eduardo, Bruno Silva e Jean Cléber (Lucas Ventura); William Pottker (Dentinho), Muriqui (Rômulo) e Bissoli (Morato)
Técnico: Eduardo Barroca.