Alego aprova em definitivo construção de barragens na Bacia do Rio Meia Ponte

Data:

O Plenário da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou em definitivo na tarde dessa terça-feira (7), o projeto de lei nº 5789/19, que visa instituir política de incentivo à construção de barragens produtoras de água na Bacia do Rio Meia Ponte, com a finalidade de consumo humano.

A matéria estabelece que as obras físicas serão realizadas exclusivamente pela iniciativa privada sob o controle técnico do Poder Público. Além disso, o projeto também prevê que o produtor de água será remunerado por quantidade e qualidade da água reservada.

Para justificar a propositura, autor, deputado Virmondes Cruvinel (UB), ressaltou as alterações climáticas observadas ao longo dos últimos anos, em especial o prolongamento do período de estiagem, e considerou que só o reservatório Mauro Borges não atende a todas as casas da região Metropolitana de Goiânia.

“Com esse programa acreditamos que, se não resolver, ao menos diminuirá o impacto que a estiagem sempre provoca no abastecimento de água na região Metropolitana de Goiânia, principalmente na Capital”, disse ele.

A matéria foi apensada ao projeto nº 7366/21, do deputado Wagner Neto (PRTB), isto é, unificado a ele como um único projeto por se tratar de matérias com objetivos similares. O projeto precisa, agora, ser sancionado ou vetado pelo governador Ronaldo Caiado (UB).


Leia mais: Caiado anuncia acordo com empresas para reposição e substituição de ônibus do Eixo Anhanguera

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Carreta da Saúde da Mulher oferece exames e consultas pelo SUS em Goianápolis

Unidade móvel realiza mamografias, ultrassonografias, biópsias e consultas especializadas; agenda também inclui obras de UBS e CAPS financiadas pelo Novo PAC

Goiânia intensifica combate à chikungunya e alerta população sobre criadouros do Aedes

Força-tarefa já eliminou mais de 43 mil focos do mosquito na capital; casos confirmados de chikungunya passam de 700 em 2026

PF aponta suposta atuação de Lulinha em articulações com empresários, segundo relatório

A revista Veja cita documentos da Polícia Federal que...

Goiás registra superávit de US$ 769 milhões na balança comercial em julho

Exportações goianas somaram US$ 1,36 bilhão, com destaque para soja e carnes; China foi o principal destino